Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOBREVIDA

Além dos corredores do Projac: Três provas de que o Vídeo Show ainda está vivo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão se abraçam no cenário do Vídeo Show

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão durante o último Vídeo Show, em 11 de janeiro; programa ganhou sobrevida

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2020 - 5h46

Um dos dez programas mais antigos da Globo, o Vídeo Show foi exibido pela última vez em 11 de janeiro de 2019. Após 35 anos no ar, o vespertino chegou ao fim com uma despedida preguiçosa. Porém, poucos dias depois, o programa "ressuscitou" no Mais Você. Mas não foi só no matinal de Ana Maria Braga que ele ganhou uma sobrevida. O Gshow no Se Joga, por exemplo, também lembra bastante a extinta atração.

A sequência de derrotas para o quadro A Hora da Venenosa, apresentado no Balanço Geral na Record, foi definitivo para o cancelamento da atração, que há anos vinha tentando encontrar uma nova identidade para recuperar seu prestígio.

O programa, que mostrou os bastidores das produções da Globo, teve um episódio derradeiro que pouco fez para honrar a sua trajetória. Porém, após vinte dias do fim, o quadro Momento Vídeo Show estreou no Mais Você mostrando a festa de lançamento da novela Verão 90 (2019), exatamente como o vespertino fez por 35 anos.

Além do matinal da Globo, também é possível encontrar um "quê" da atração comandada por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes em outros momentos da grade da emissora. Apresentado por Tati Machado no Se Joga, o boletim de notícias do Gshow tem tudo para ser o novo Vídeo Show.

Mas não é só na TV que a atração ainda se faz presente. Com o advento das mídias sociais, ficou ainda mais fácil acompanhar os bastidores dos famosos no Projac. O elenco das novelas e programas da emissora dividem diariamente com os seguidores o dia-a-dia nos estúdios.

Confira três provas de que o Vídeo Show ainda está vivo: 

Ana Maria e Louro José apresentaram o Momento Vídeo Show em 11 de setembro de 2019


Momento Vídeo Show

Ana Maria Braga anunciou pela primeira vez o quadro derivado do Vídeo Show em 30 de janeiro. "É um programa que sempre contou a história da televisão brasileira. Então, ele vai marcar presença aqui nas manhãs da TV Globo", comunicou a apresentadora na ocasião. Com Rafel Vitti como repórter, o primeiro Momento Vídeo Show mostrou a confraternização de Verão 90 e pegou todos de surpresa.

Sem periodicidade e apresentador definidos, o Momento mostra reportagens sobre os bastidores da emissora, exatamente como fazia o vespertino. Além disso, um dos quadros mais famosos do Vídeo Show também ganhou espaço no Mais Você: O Falha Nossa do Louro mostra erros de gravação de novelas, séries e programas da Globo. 

Tati Machado interage com Fabiana Karla no Gshow no Se Joga em dezembro de 2019


Gshow no Se Joga

Comentar as cenas mais importantes de cada novela, dar spoilers dos próximos capítulos, mostrar como foram as gravações das cenas, entrevistar o elenco, listar os aniversariantes do dia... Todos essas marcas registradas do Vídeo Show aparecem diariamente no boletim do Gshow durante a atração de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.

Comandado por Tati Machado na redação do portal de entretenimento da emissora, o quadro não apenas lembra o formato do extinto vespertino. O Gshow no Se Joga usa todas as referências deixadas pelo Vídeo Show para cobrir tudo o que acontece na Globo. A jornalista já foi até a cidade cenográfica de Amor de Mãe mostrar a casa de Vitória (Taís Araujo). É uma boa opção para quem sente saudade do programa.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Elenco de A Dona do Pedaço (2018) abusou do Instagram para mostrar bastidores da novela


Redes sociais dos globais

O principal atrativo do Vídeo Show era justamente mostrar para o público aquilo que ele não poderia ver em nenhum outro lugar: as intimidades e "segredos" das gravações das novelas, programas e entrevistas exclusivas com os globais. Após uma cena muito esperada nas tramas da emissora, o telespectador sempre esperou parar ver como determinada sequência foi feita.

Mas, em tempos de redes sociais, não é mais necessário ficar sentado em frente ao sofá para conferir esses bastidores. Os atores envolvidos no folhetim mostram as gravações no momento em que elas acontecem no Instagram, matando a curiosidade dos seguidores antes mesmo da cena ir ao ar.

A novela A Dona do Pedaço (2019) foi um excelente exemplo de como isso está acontecendo. Reynaldo Gianecchini fez um verdadeiro reality show da trama em seus Stories: ele mostrou duetos com Juliana Paes, colocou Malvino Salvador para rebolar, mostrou Agatha Moreira dançando e até postou a gravação de uma das últimas cenas da novela. Quase nenhum colega escapou de suas brincadeiras.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.