Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CARNE E OSSO

Afastado há 15 meses, Lombardi volta ao Balanço Geral após virar até holograma

REPRODUÇÃO/RECORD

Renato Lombardi, de terno e gravata, entra no estúdio do Balanço Geral

Renato Lombardi com a cobra Judite em sua volta ao estúdio do Balanço Geral, na Record

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 24/5/2021 - 20h42

Depois de 15 meses afastado e de se tornar até um holograma para participar do Balanço Geral, o comentarista Renato Lombardi voltou aos estúdios da Record nesta segunda (24). "Foi emocionante. Eu recebi muitas mensagens de carinho no Instagram de pessoas elogiando a minha volta e nós ficamos em primeiro lugar", ressalta.

Ao Notícias da TV, ele admite que estava ansioso por essa volta. "Estava com saudade de todos. Do cabo-man ao assistente de estúdio, todo mundo joga junto. É impressionante como é bom quando a gente trabalha, não é um ambiente carregado, não é uma coisa que você fala: 'Poxa, eu vou ter que estar lá de novo!'. Ao contrário, você sente prazer em estar ali".

O veterano estava afastado do trabalho presencial desde março de 2020, juntamente com o então apresentador do Balanço Geral Tarde, Geraldo Luís, já que ambos integram o grupo de risco para a Covid-19. Ao longo desses meses, porém, a emissora buscou alternativas para mantê-lo no ar.

A primeira delas foi a participação com uma câmera caseira. Depois, a aposta foi no mochilink, mas o delay acabou prejudicando a comunicação entre Lombardi e o estúdio. Finalmente, veio a decisão de investir na tecnologia do holograma, por meio do qual o veterano era inserido virtualmente no estúdio.

Na verdade, ele interagia em tempo real, mas de sua casa, com um chroma-key (tela verde). No ar, o efeito ficou tão bem realizado que chegou até a confundir a equipe da emissora.

Certa vez, um médico da Record me ligou e disse: 'Você me deu o maior susto'. Ele estava olhando a TV no ambulatório, me viu no estúdio, e então, decidiu ir ver como eu estava. Mas se assustou quando se deu conta que a cadeira estava vazia.

Pegadinha nos bastidores

Além da emoção do reencontro, o retorno teve ares de pegadinha nos bastidores, já que ninguém sabia da novidade. Para aparecer de surpresa durante o Balanço Geral, Renato Lombardi contou com a ajuda de dois cúmplices: um produtor e o diretor do programa, Caio Piccolo.

"Tomei a segunda dose da vacina há cerca de 40, 50 dias. Desde então, estava acertado que eu voltaria ao estúdio no dia 24. Combinei com a direção que montaríamos a estrutura do holograma em um dos estúdios e eu faria toda a parte de jornalismo como se ainda estivesse em casa."

A armação emocionou Reinaldo Gottino e a fofoqueira Fabíola Reipert. Ele conta que chegou na emissora na surdina, sem que quase ninguém o visse, e se preparou para o momento tão esperado. No início da Hora da Venenosa, após um efeito especial que o permitiu voar pelo estúdio, ele anunciou a novidade.

"Quando o banco subiu, eu saí do estúdio reserva, que era bem perto do oficial. Falei: 'Todo dia vocês me perguntam quando eu vou voltar. Vai ser hoje. Voando'", diverte-se. Assista a um trecho postado por Fabíola Reipert nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.