Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANIA DE VOCÊ

Afastada da TV há 10 anos, Helena Ranaldi entra no radar da Globo após reprise

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De rabo de cavalo, Helena Ranaldi está no palco do Encontro com Patrícia Poeta

Helena Ranaldi no Encontro com Patrícia Poeta: atriz está cotada para novela das nove

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2024 - 6h10

Helena Ranaldi é um dos nomes cotados para o elenco de Mania de Você, novela das nove que vai substituir Renascer a partir de setembro.
A atriz ficou em voga após a reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo e chamou a atenção do autor João Emanuel Carneiro e do diretor artístico Carlos Araújo.

Com produção prevista para começar em junho, a nova trama da faixa está em fase de escalação. O diretor já incluiu o nome de Ranaldi em uma lista de atores e manifestou ao produtor de elenco o interesse em ter a atriz na história. Após essa etapa, há ainda um alinhamento contratual de acordo com os nomes disponíveis no banco de talentos da emissora.

Ranaldi --que já trabalhou com Carneiro em A Favorita (2008)-- não faz uma novela na Globo há 10 anos; a última foi Em Família (2014), de Manoel Carlos. Desde então, ela se dedicou a séries como As Canalhas (2013-2015), do GNT, O Mecanismo (2018-2019), da Netflix, e Carcereiros (2017-2021), da Globo.

Recentemente, com o sucesso de Mulheres Apaixonadas, a atriz esteve no palco do Encontro com Patrícia Poeta e relembrou os personagens mais marcantes de sua carreira.

As locações para as primeiras gravações de Mania de Você também já estão sendo discutidas. A ideia é que, ao contrário de Todas as Flores, última novela do autor, que estreou no Globoplay, seja uma trama praiana e solar. A região da Costa Verde, no Rio de Janeiro, é um dos cenários mais desejados pela equipe de Carlos Araújo.

Como será a novela das nove?

Em Mania de Você --título ainda provisório--, Viola se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalhar em uma grande empresa de cibersegurança. Lá, Viola se torna a melhor amiga de Luna, uma rica estudante de Gastronomia. Taís Araujo, Fabio Assunção e Letícia Colin são os nomes mais cotados para estes papéis, respectivamente.

Viola também se interessa pelo universo da culinária e se mostra bem mais talentosa do que a novata. Desiludida com o casamento, a protagonista corresponde à paixão de Franco, o homem que Luna ama, e ele acaba preso de forma injusta por causa de uma armação de Mavi. Gabriel Leone recebeu o convite para viver o personagem.

Dez anos depois, Luna está pobre, enquanto Viola se torna uma chef de renome internacional. A ex-estudante pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luna, porém, percebe que Viola está vivendo a vida que estava destinada a ela.

Para tentar provar a inocência do rapaz, ela investigará a ligação do casal com a prisão do namorado. Com o tempo, nasce uma admiração pela mulher e profissional que Viola é, fazendo com que Luna descarte a possibilidade de ela estar envolvida na armação para Franco. Ao descobrir que Viola e o seu namorado tiveram um caso, a jovem se sentirá duplamente traída e decidida a acertar as contas com os dois.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.