Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Retrospectiva 2013

Adnet, Calabresa, Cortez e Zeca Camargo são os 'blefes do ano'

Matheus Cabral/TV Globo

O 'blefe do ano' Marcelo Adnet e Leandro Hassum em cena de O Dentista Mascarado, série da Globo - Matheus Cabral/TV Globo

O 'blefe do ano' Marcelo Adnet e Leandro Hassum em cena de O Dentista Mascarado, série da Globo

PAULO PACHECO

Publicado em 25/12/2013 - 21h36
Atualizado em 1/1/2014 - 8h00

Eles chegaram com pompa, anunciados pelas emissoras de TV como as promessas do ano. Entretanto, as estrelas que prometiam muito simplesmente não aconteceram. Em 2013, cada emissora teve um fracasso para chamar de seu, seja um apresentador que não deu certo, seja um programa que foi um verdadeiro fiasco. O Notícias da TV elegeu os cinco maiores blefes do ano. Confira:

Marcelo Adnet

O humorista deixou a MTV em janeiro e chegou à Globo com status de estrela. Seu primeiro trabalho foi logo o papel principal de O Dentista Mascarado. Mas a série de Alexandre Machado e Fernanda Young não vingou. Sem graça e em um horário nada atraente _sexta-feira após as 23h_, a produção ficou com apenas 12,5 pontos de média de audiência. Adnet foi para o Fantástico, comentando a Copa das Confederações e, ocasionalmente, imitando cantores. Mas também não empolgou. Em 2014, poderá ter uma nova série.

Dani Calabresa

A mulher de Marcelo Adnet seguiu praticamente o mesmo caminho do marido: saiu da MTV para conquistar mais espaço em uma emissora maior. Calabresa se mudou para a Band querendo brilhar no CQC. Mas a humorista, que era destaque na antiga emissora, demorou a mostrar o que foi fazer no CQC e passou o ano apagada. O ano que se inicia mostra-se mais promissor: ela pode substituir Danilo Gentili no comando do Agora É Tarde ou assumir a bancada do CQC no lugar de Oscar Filho.

Rafael Cortez

Insatisfeito com o CQC, Rafael Cortez foi seduzido por uma proposta de comandar um programa próprio na Record, o Got Talent Brasil. A competição de talentos, porém, foi um fiasco: chegou a marcar pífios 3,4 pontos de audiência e teve apenas uma temporada com final antecipado. Sem projeto na emissora, o ator e humorista terminou o ano sem graça como protagonista da sitcom A Nova Família Trapo, que não agradou no humor e no Ibope. Suas perspectivas para 2014 se reduziram com a chegada de Sabrina Sato na Record, mas ele ainda pode ter um programa aos sábados.

Neila Medeiros

A jornalista foi anunciada pelo SBT como “a única capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende” _assim mesmo, citando os concorrentes_, em um telejornal criado às pressas por Silvio Santos. Mas o SBT Notícias, que quase se chamou Aqui Agora e Boletim de Ocorrências, fracassou: durou menos de dois meses e chegou a ficar em quinto no Ibope. Parte da equipe foi dispensada e Neila Medeiros apresenta ocasionalmente os telejornais da emissora. Pode voltar a ser a curinga do SBT em 2014, já que Silvio Santos quer investir mais em jornalismo.

Zeca Camargo

O jornalista saiu do Fantástico para comandar o novo Vídeo Show, projeto audacioso da Globo, com plateia, entrevistas, games e um apresentador. O que se viu desde a estreia, em novembro, foi um Zeca Camargo totalmente diferente, bem mais solto: ele brinca, dança e rebola com os convidados para conquistar o público. Mas as mudanças não vêm dando certo: o novo Vídeo Show registra menos audiência do que o antigo. A Globo deve insistir em 2014 no novo formato e realizar ajustes para aumentar a audiência.

LEIA TAMBÉM:

Disputa por anão e igreja 24 horas estão entre absurdos da TV do ano

Famosa após vencer BBB, Valdirene recebe convite para posar nua

Cirurgia no coração tira Claudia Jimenez de novela das sete da Globo

Amor à Vida: Eron e Niko saem na 'unhada' por causa de Niko

Fantástico exibe como 'exclusivo' vídeo mostrado antes por TV

Globo, Record, SBT e Rede TV! fecham 2013 em queda no Ibope

Globo vai experimentar mais e flexibilizar mais em 2014, diz diretor-geral


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.