Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Retrospectiva 2013

Disputa por anão, cusparada e igreja 24h estão entre os absurdos do ano

Divulgação

O anão Marquinhos, que foi disputado pelas produções do Programa do Gugu e Balanço Geral, ambas da Record - Divulgação

O anão Marquinhos, que foi disputado pelas produções do Programa do Gugu e Balanço Geral, ambas da Record

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/12/2013 - 18h00
Atualizado em 1/1/2014 - 18h00

Quem sentou no sofá para ver TV em 2013 se deparou com alguns absurdos, como um verdadeiro reality show do anão Marquinhos, disputado por dois programas da Record. Entre os momentos mais sem noção da TV no ano, estão também a briga de cuspe entre participantes de A Fazenda (Record), Luciana Gimenez entrevistando o próprio marido e uma igreja de novela que funciona 24 horas. A seguir, o "Troféu TV Nada a Ver de 2013":

1º - Gugu Liberato e Geraldo Luís disputam o anão Marquinhos

O anão Marquinhos, assistente de palco do Balanço Geral SP, foi disputado nos bastidores da Record. O sucesso de sua participação no extinto Programa do Gugu colocou ele no topo, tornando-o uma celebridade. Com isso, os núcleos de Jornalismo e Entretenimento da emissora passaram a brigar pelo anão. Gugu chegou a aumentar sua audiência em seis pontos no Ibope, com um reality show do “pequeno”, que teve sua casa reformada, ganhou um carro e se casou com a namorada, Juliana. Marquinhos também teve aumento de salário. Passou a receber R$ 10 mil por mês. Superexposto, terminou o ano praticamente esquecido.

- Cusparada: Participantes de A Fazenda inventam novo jeito de brigar

A Fazenda 6 surpreendeu todo mundo em muitos aspectos, mas o elenco do reality show apelou ao extremo nas brigas. Gritos, palavrões e xingamentos não foram as piores coisas protagonizadas pelos participantes no confinamento. Eles criaram um jeito muito nojento de brigar sem correr risco de ser punido com expulsão. Durante as discussões, alguns peões passaram a cuspir um na cara do outro. A primeira a fazer isso foi Denise Rocha, que durante um barraco com Ivo Meirelles, à beira da piscina, tentou cuspir no músico. Depois, foi a vez de Andressa Urach e Mateus Verdelho exibirem um show de cusparadas na televisão. 

3º - Luciana Gimenez entrevista o próprio marido e chefe

No aniversário de um ano do programa Luciana By Night, da RedeTV!, Luciana Gimenez entrevistou o marido, o empresário e apresentador Marcelo Carvalho, que também é um dos donos da emissora. No ar, sem nenhum tipo de constrangimento, ele  criticou o monopólio da Globo no mercado publicitário televisivo. Falou mal do do Pânico, grupo que virou desafeto dele após deixar a emissora no final de 2011, e ainda se derreteu ao comentar a superação da crise na Rede TV!.

4º - Salve Jorge sai do contexto, com cenas difíceis de acreditar

Alguns trechos de Salve Jorge, da Globo, pareciam ir além da imaginação. Em geral, novelas retratam na ficção histórias e situação que poderiam acontecer na vida real, mas a trama trouxe uma assassina que matava suas vítimas enfiando uma seringa na jugular e até uma protagonista que ora tinha cabelos cacheados ora lisos. A cabeleira de Morena (Nanda Costa) mudava em sequências gravadas na Turquia _antes da novela entrar no ar_ e nos estúdios da Globo, o que gerou queixa dos telespectadores. Mas nada pareceu tão irreal quanto uma igreja aberta às 3h da manhã.

5º - SBT encurta a temporada do Famoso Quem?

O SBT mostrou mais uma vez que não leva muito a sério o compromisso que assume quando lança uma atração. O concurso de talentos Famoso Quem? deveria ter 14 episódios, mas saiu do ar após exibir sete edições. Thammy Miranda, que foi contratada para ser repórter da atração, apareceu mais em outros programas do SBT do que na atração. O programa tinha média de 5,5 pontos no Ibope, número frustrante para a direção da emissora.


LEIA TAMBÉM:

Famosa após vencer BBB, Valdirene recebe convite para posar nua

Cirurgia no coração tira Claudia Jimenez de novela das sete da Globo

Amor à Vida: Eron e Niko saem na 'unhada' por causa de Niko

Globo, Record, SBT e Rede TV! fecham 2013 em queda no Ibope

Globo vai experimentar mais e flexibilizar mais em 2014, diz diretor-geral


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.