Furo furado
Reprodução
Preleção da seleção brasileira de handebol em vídeo mostrado pelo Esporte Interativo e pela Globo
DANIEL CASTRO e GILVAN MARQUES
Publicado em 30/12/2013 - 18h53
O Fantástico exibiu como "exclusivo" no último domingo (29) um vídeo mostrado antes pelo Esporte Interativo, canal distribuído em antenas parabólicas e frequências UHF.
No vídeo, o técnico da seleção brasileira de handebol, o dinamarquês Mourten Soubak, motiva as jogadoras a ganhar o ouro inédito do esporte para o país entregando a elas botões de futebol de mesa revestidos com alumínio, simulando medalhas de prata. Elas recusam e tentam tomar dele uma medalha de ouro. As imagens foram feitas no vestiário, pouco antes da final contra a Sérvia, no domingo anterior, dia 22, pelo médico Leandro Gregorut.
O Fantástico fez uma reportagem destacando a jogadora da seleção Dani Piedade, que sofreu um acidente vascular cerebral em 2012. Mas a chamada da reportagem, na voz de Tadeu Schmidt, vendia a exclusidade das imagens feitas no vestiário com o técnico e as jogadoras. Em sua página de vídeos na internet, o Fantástico ainda anuncia "Vídeo exclusivo revela técnico motivando jogadoras antes da final de handebol.
As imagens, no entanto, foram exibidas várias vezes durante o domingo pelo Esporte Interativo. Desde a final da tarde do domingo, estavam disponíveis no site da emissora, no blog da jornalista Monique Danello.
A Central Globo de Comunicação (CGCom) informa que o vídeo foi repassado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) à emissora como exclusivo.
LEIA TAMBÉM:
Record, Band e Cultura demitem mais de 1.500 funcionários em 2013
De madrugada, luta de Anderson Silva tem audiência de novela
Globo, Record, SBT e Rede TV! fecham 2013 em queda no Ibope
Globo vai experimentar mais e flexibilizar mais em 2014, diz diretor-geral
Retrospectiva 2013: Pouco carismáticos, vilões decepcionam
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.