Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Furo furado

Fantástico exibe como inédito vídeo mostrado antes por canal esportivo

Reprodução

Preleção da seleção brasileira de handebol em vídeo mostrado pelo Esporte Interativo e pela Globo - Reprodução

Preleção da seleção brasileira de handebol em vídeo mostrado pelo Esporte Interativo e pela Globo

DANIEL CASTRO e GILVAN MARQUES

Publicado em 30/12/2013 - 18h53

O Fantástico exibiu como "exclusivo" no último domingo (29) um vídeo mostrado antes pelo Esporte Interativo, canal distribuído em antenas parabólicas e frequências UHF.

No vídeo, o técnico da seleção brasileira de handebol, o dinamarquês Mourten Soubak, motiva as jogadoras a ganhar o ouro inédito do esporte para o país entregando a elas botões de futebol de mesa revestidos com alumínio, simulando medalhas de prata. Elas recusam e tentam tomar dele uma medalha de ouro. As imagens foram feitas no vestiário, pouco antes da final contra a Sérvia, no domingo anterior, dia 22, pelo médico Leandro Gregorut.

O Fantástico fez uma reportagem destacando a jogadora da seleção Dani Piedade, que sofreu um acidente vascular cerebral em 2012. Mas a chamada da reportagem, na voz de Tadeu Schmidt, vendia a exclusidade das imagens feitas no vestiário com o técnico e as jogadoras. Em sua página de vídeos na internet, o Fantástico ainda anuncia "Vídeo exclusivo revela técnico motivando jogadoras antes da final de handebol.

As imagens, no entanto, foram exibidas várias vezes durante o domingo pelo Esporte Interativo. Desde a final da tarde do domingo, estavam disponíveis no site da emissora, no blog da jornalista Monique Danello.

A Central Globo de Comunicação (CGCom) informa que o vídeo foi repassado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) à emissora como exclusivo.  

LEIA TAMBÉM:

Record, Band e Cultura demitem mais de 1.500 funcionários em 2013

De madrugada, luta de Anderson Silva tem audiência de novela

Globo, Record, SBT e Rede TV! fecham 2013 em queda no Ibope

Globo vai experimentar mais e flexibilizar mais em 2014, diz diretor-geral

Retrospectiva 2013: Pouco carismáticos, vilões decepcionam


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.