Discurso de fim de ano

Globo vai flexibilizar e experimentar mais em 2014, diz diretor-geral

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, no lançamento da programação de 2013 - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, no lançamento da programação de 2013

DANIEL CASTRO - Publicado em 29/12/2013, às 18h57 - Atualizado em 30/12/2013, às 08h00

A Globo engessada, que não muda os fundamentos de sua programação, está virando coisa do passado. Em almoço de fim de ano com jornalistas e apresentadores, Carlos Henrique Schroder, o diretor-geral que assumiu há um ano, anunciou que a Globo irá flexibilizar mais e experimentar mais em 2014.

Schroder disse que o grande desafio da Globo no ano que se inicia depois de amanhã é ganhar novos públicos. No almoço, realizado na semana anterior ao Natal no restaurante da Globo no Jardim Botânico, no Rio, ele enfatizou a necessidade de oferecer produtos que atraiam o público que está indo para a TV por assinatura sem afugentar o telespectador mais tradicional.

Como exemplo de flexibilização da grade, Schroder citou a inversão da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo em algumas praças (Brasília, Goiânia, Vitória) e a transferência do The Voice Brasil das tardes de domingo para as noites de quintas, o que aumentou a audiência do reality show em 78%.

Para jornalistas presentes, o discurso indicou que a Globo irá ampliar a inversão da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo para outras cidades. E que a emissora irá ousar mais, lançando novos formatos e programas visando ao público jovem.

LEIA TAMBÉM:

Danilo Gentili critica a Band e diz que precisa melhorar piadas no SBT

Disputa por anão e igreja 24 horas estão entre absurdos da TV do ano

Só Tatá Werneck pode colocar caco em novela, diz Carrasco

Félix se apaixonará por Niko e ficará com ciúme de Eron

Balanço crítico: Boas atuações salvam Amor à Vida de vexame


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook