Discurso de fim de ano
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, no lançamento da programação de 2013
DANIEL CASTRO
Publicado em 29/12/2013 - 18h57
Atualizado em 30/12/2013 - 8h00
A Globo engessada, que não muda os fundamentos de sua programação, está virando coisa do passado. Em almoço de fim de ano com jornalistas e apresentadores, Carlos Henrique Schroder, o diretor-geral que assumiu há um ano, anunciou que a Globo irá flexibilizar mais e experimentar mais em 2014.
Schroder disse que o grande desafio da Globo no ano que se inicia depois de amanhã é ganhar novos públicos. No almoço, realizado na semana anterior ao Natal no restaurante da Globo no Jardim Botânico, no Rio, ele enfatizou a necessidade de oferecer produtos que atraiam o público que está indo para a TV por assinatura sem afugentar o telespectador mais tradicional.
Como exemplo de flexibilização da grade, Schroder citou a inversão da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo em algumas praças (Brasília, Goiânia, Vitória) e a transferência do The Voice Brasil das tardes de domingo para as noites de quintas, o que aumentou a audiência do reality show em 78%.
Para jornalistas presentes, o discurso indicou que a Globo irá ampliar a inversão da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo para outras cidades. E que a emissora irá ousar mais, lançando novos formatos e programas visando ao público jovem.
LEIA TAMBÉM:
Danilo Gentili critica a Band e diz que precisa melhorar piadas no SBT
Disputa por anão e igreja 24 horas estão entre absurdos da TV do ano
Só Tatá Werneck pode colocar caco em novela, diz Carrasco
Félix se apaixonará por Niko e ficará com ciúme de Eron
Balanço crítico: Boas atuações salvam Amor à Vida de vexame
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.