Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO NA CNN

Acusado de racismo, William Waack chama Belém de 'meio do mato' e revolta prefeito

Reprodução/CNN Brasil

William Waack dá notícia, em edição do Jornal da CNN

William Waack: âncora do Jornal da CNN foi criticado por político após comentário ao vivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2023 - 13h15

William Waack foi criticado após fazer um comentário sobre Belém, capital do Pará, em uma edição ao vivo do Jornal da CNN. O âncora chamou um repórter que estava na região Norte do país e afirmou que não queria deixá-lo esperando "no meio do mato". A fala do jornalista revoltou o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), que o chamou de racista e preconceituoso.

Waack debatia as notícias da Cúpula da Amazônia quando chamou um repórter que estava ao vivo no Pará. "O Caio está nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato", afirmou ele.

"Ele não está no meio do mato, está no meio da cidade", criticou uma das convidadas, que estava ao lado de Waack em uma mesa de discussão. "Eu sei, estou fazendo uma brincadeira. A gente se zoa muito aqui. Nosso ambiente aqui é sempre um zoando o outro", contornou o âncora.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, repudiou a fala do comunicador em nota publicada nas redes sociais. O político ainda gravou um vídeo em que relembrou o caso de 2017, quando Waack foi flagrado fazendo piadas de cunho racista nos bastidores do Jornal da Globo, e em seguida acabou demitido da emissora.

"Mais uma vez um jornalista de direita, famoso por atos de racismo, de preconceito, de incentivo a violência, se manifesta para ofender Belém e o povo da capital do Estado do Pará. Uma capital com grande acervo arquitetônico, histórico", se revoltou ele.

Uma capital com a segunda maior universidade do Brasil, com centros de pesquisa, com uma criatividade reconhecida pela Unesco na área da gastronomia, mas uma expressão de potência, em termos de diversidade cultural. Essa cidade está com muito orgulho, encrustada na floresta, circundada por 39 grandes ilhas.

"Se orgulhe, Belém, de ser verdadeiramente amazônica e de ter contribuído muito para produzir divisas para este país e para ajudar o desenvolvimento de todas as regiões do país. Belém exige respeito", concluiu o gestor municipal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.