NADA GRAVE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner no Jornal Nacional: apresentador explica ausência e se revolta com notícia falsa
Apresentador do Jornal Nacional, William Bonner fez um desabafo na noite deste domingo (19). Ele disse ter sido vítima de uma informação falsa que se espalhou nas redes sociais. O jornalista passou por um procedimento de laparoscopia, considerado simples, que já havia sido agendado com antecedência. Entretanto, publicaram a história como se fosse um atendimento de urgência. "É mentira", disse o âncora.
Bonner está sem apresentar o telejornal desde o último dia 9. Segundo o próprio jornalista, em 10 de fevereiro, ele fez o procedimento em um hospital particular do Rio de Janeiro. No outro dia, ele já estava em casa após receber alta. Porém, por orientação médica, ele tirou alguns dias de descanso e emendou a licença com a sua folga de Carnaval.
"Ninguém me procurou para verificar a veracidade da fofoca antes de publicar o caça-cliques. Se tivessem feito isso, saberiam que no dia 10 de fevereiro passei por um procedimento de laparoscopia para eliminar hérnias inguinais. Não foi ontem, mas há nove dias. E tudo ocorreu dentro do previsto para casos assim. Sem urgência nenhuma, sem correria. Portanto, nada 'às pressas'. No dia seguinte, sábado, 11 de fevereiro, eu já estava em casa", comentou.
"Tirei uma licença do trabalho, porque o procedimento exige repouso de alguns dias --e meus chefes me aconselharam a emendar com a folga do Carnaval. Foi bom, porque o meu umbigo passou a me lembrar a toda hora que ele existe. Estou muito bem, obrigado", explicou o âncora do JN.
Por fim, Bonner revelou que já tem uma data para voltar ao trabalho na Globo. "Na próxima, Quarta-feira de Cinzas [22], estarei de volta ao Jornal Nacional lá na firma", concluiu. Bonner recebeu apoio de colegas no Instagram, como Renata Vasconcellos, colega de bancada dele no telejornal.
Veja a postagem:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.