Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'EU ERREI'

Acusada de racismo, Talitha Morete pede desculpa ao vivo no É de Casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Talitha Morete de blusa rosa de manga comprida, expressão séria, durante o É de Casa

A apresentadora Talitha Morete se desculpou ao vivo no É de Casa exibido neste sábado (18)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2022 - 7h25

Talitha Morete se desculpou ao vivo no É de Casa deste sábado (18) sobre um ato cometido por ela na edição da semana passada do programa. A apresentadora foi acusada de racismo estrutural por ter pedido para uma convidada, negra, servir os demais participantes da atração. "Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado", falou ela. 

Logo em sua primeira aparição no programa deste sábado, Talitha fez seu posicionamento sobre a situação. Ela já havia se pronunciado sobre isso em suas redes sociais.

"Queria começar pedindo desculpas a você de casa, como já fiz com a dona Silene, que convidei semana passada pra vir aqui dividir uma receita dela de uma cocada maravilhosa. Pedi pra dona Silene servir a cocada, quando na verdade eu deveria servir. Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado, serviu de aprendizado, não só pra mim mas pra muita gente", disse ela.

"Aproveito pra agradecer ao Manoel Soares pelo cuidado com a dona Silene. É importante a gente estar num grupo diverso, que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Espero e desejo que a senhora venda muita cocada", Talitha concluiu.

Entenda o caso

No É de Casa do último dia 11, Talitha chamou a carioca Silene para ensinar uma receita de cocadas. Quando a convidada terminou o prato, a jornalista pediu que ela servisse os doces para as pessoas no estúdio.

O momento gerou desconforto, e Manoel Soares se levantou para transformar a situação. Ele pegou a bandeja e pediu que Silene dissesse para quem ele deveria entregar os quitutes juninos.

"Fica aqui registrado o meu pedido de desculpas à dona Silene e a todos vocês. Muito obrigada. Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas pra ela. Errei e não há nada a ser dito para ustificar ou minimizar esse erro", desculpou-se Talitha em suas redes sociais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.