Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Torcida interativa

Veja aplicativos para saber tudo sobre a Copa na TV conectada

Eduardo Bonjoch

Novo aplicativo das TVs Samsung mostra conteúdo da internet na tela grande - Eduardo Bonjoch

Novo aplicativo das TVs Samsung mostra conteúdo da internet na tela grande

EDUARDO BONJOCH

Publicado em 16/5/2014 - 22h38
Atualizado em 18/5/2014 - 9h48

A menos de um mês para o início da Copa, os fabricantes de TV anunciam games e aplicativos em seus novos aparelhos, buscando seduzir quem deixou a troca do televisor para a última hora. Pelo menos três grandes marcas (LG, Samsung e Sony) firmaram parcerias com provedores de conteúdo, permitindo que o espectador acompanhe vídeos, notícias, fotos e estatísticas na própria tela da TV durante o período do Mundial.

Basicamente, os aplicativos são semelhantes. O que muda mesmo é o fornecedor do conteúdo jornalístico. O foco são os vídeos e as notícias atualizadas. A LG tem como parceiro o portal UOL; a Samsung exibirá conteúdo da ESPN e da Placar; e a Sony, do SporTV.

Nos três casos, a ideia é abastecer o espectador com conteúdo antes e depois das partidas. “Fizemos uma pesquisa e descobrimos que o torcedor não quer receber informações pela TV durante os jogos, pois pode desviar sua atenção”, afirma Werner Gropp, gerente de TVs da Samsung.

Segundo ele, a experiência de segunda tela, com um tablet ou smartphone sendo usado simultaneamente com a TV, funciona melhor com a bola rolando dentro de campo. “Por isso, as opções que oferecemos para os aparelhos portáteis são diferentes, privilegiando também a cobertura em tempo real e os chats durante os jogos.”

Futebol de botão high-tech

Lembra das partidas de futebol de botão que você disputava com seu avô e amigos da rua? Na nova versão do jogo, agora totalmente tecnológica, dois competidores utilizam seus smartphones para controlar os times, e o estádio completo pode ser visto pela família toda na tela da TV de tela grande. A instalação é simples: basta baixar o aplicativo diretamente no smartphone ou tablet e também no televisor Samsung com acesso à internet.

Outra dica para a hora do intervalo é o game Perfect Kick, disponível nas TVs LG e que simula a cobrança de pênaltis. Para controlar os jogadores, você vai usar o próprio controle remoto do televisor. Dá para jogar sozinho ou com jogadores de outros países, disputando até campeonatos.

LEIA TAMBÉM:

Demorei muito a gostar de mim, diz Ana Paula Padrão a Silvio Santos

Veja a primeira imagem de Falso Brilhante, nova novela das nove

Globo descarta aposentar Tela Quente apesar de queda no Ibope

Público aprova casal de mulheres, mas rejeita 'pegação' em novela

Em Família: Shirley posa nua com cobra e tira Marina do sufoco

Ninfeta, Luiza transa 3 vezes em 2 dias para levantar ibope


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.