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TV POR STREAMING

Preço mais alto e novas funções: O que muda nos apps com canais ao vivo?

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Televisor Samsung rodando aplicativo de canais ao vivo da Claro

App de canais ao vivo da Claro: novidade demorou para chegar nas smart TVs da Samsung

EDUARDO BONJOCH

edubonjoch@gmail.com

Publicado em 15/10/2022 - 6h15

Em um mês agitado para os serviços que oferecem canais de TV por streaming, o DirecTV Go, da Sky, passou a se chamar DGO e ficou mais caro. Já o aplicativo Claro TV+ chegou finalmente às smart TVs Samsung, e a Guigo TV anunciou fusão com a chilena Zapping e, em breve, vai oferecer planos com novas opções de conteúdo e funções, mas mantendo a estratégia de preços agressiva.

As redes sociais e a página do serviço DirectTV Go na internet já comunicam a mudança de nome para DGO. A alteração deve estar relacionada à venda da Vrio, braço de TV por assinatura da gigante AT&T na América Latina, para o grupo argentino Werthein, que assumiu o controle da Sky e do DirecTV Go no final de 2021.

Por enquanto, a única mudança para o assinante foi no bolso. O plano mensal passou para R$ 89,90 e está R$ 10 mais caro. Com o aumento, o serviço custa, hoje, R$ 30 a mais do que o Claro TV+, seu principal concorrente. Nos dois casos, o consumidor tem acesso aos principais canais da TV por assinatura ao vivo, incluindo os da Globo, por meio de streaming, sem precisar de decoder.

Pelo aplicativo, o assinante pode acompanhar a programação dos canais tanto no celular quanto nas principais smart TVs do mercado. Entre os recursos, vale destacar que só o Claro TV+ tem a função Replay TV, que também está disponível na TV por assinatura tradicional e permite ver programas exibidos há até sete dias.

Procurado pelo Notícias da TV, o DirecTV Go não respondeu se a mudança para DGO também resultará em novos recursos e na modernização da plataforma. Até o dia 14 (sexta), o aplicativo continuava do mesmo jeito, sem alterações.

A novidade no Claro TV+ é a chegada do aplicativo às smart TVs Samsung fabricadas a partir de 2018. O serviço chega com quase cinco meses de atraso em relação às telas da LG e mais de um mês após estar liberado para modelos que rodam o sistema Android, adotado pela TCL, Semp, Philips e Philco, além de Sony e Panasonic, que deixaram de vender TVs no Brasil.

App da Zapping: mais funções e interatividade  

Guigo TV vai ganhar modo Twitter

Com mensalidade mais barata que a de seus principais concorrentes, a Guigo TV anunciou a fusão com a chilena Zapping. Segundo Renato Svirsky, fundador e diretor da Guigo TV, a ideia é apresentar um novo produto para o mercado brasileiro até o final do ano, trazendo mais funções e melhor qualidade de imagem em resolução Full-HD.

"Vamos incorporar funcionalidades de inteligência artificial já disponíveis no Chile, como a possibilidade de acompanhar o programa e tudo o que é dito sobre ele no Twitter simultaneamente na tela", revela. "Durante as partidas de futebol, o assinante também poderá acessar as estatísticas do jogo no aplicativo e verificar quem fez os gols, escalação e outras informações."

Svirsky não informa quais serão os novos parceiros de conteúdo, que seguem em negociação, e se haverá alguma opção de assinatura com os canais Globo. "Posso adiantar que teremos pacotes para diferentes tipos de bolsos, seguindo nossa política agressiva de preços", afirma. Os valores não foram divulgados.

Atualmente, a Guigo TV tem duas opções de assinaturas. Com canais abertos (menos a Globo) e outros --como CNN Brasil, ESPN Extra, Disney Junior e BBC--, o plano básico custa R$ 20,90 mensais. Por R$ 39, o pacote premium inclui BandNews, Disney Channel e três canais ESPN.


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