Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFERENTONA

Com preço de moto, TV OLED de luxo serve de moldura para obras de arte

FOTOS: DIVULGAÇÃO/LG ELECTRONICS

TV Posé exibe obra de arte na tela de 55"

Com acabamento em tecido, a nova TV Posé, de 55", já vem com suporte de chão e Modo Galeria

EDUARDO BONJOCH

edubonjoch@gmail.com

Publicado em 8/4/2023 - 6h20

Bem diferente das demais TVs LG OLED 4K do mercado, o novo modelo Posé, que inaugura a linha Objet Collection no Brasil, foca no design para atrair consumidores sem restrições de orçamento. Com acabamento em tecido, espaço para guardar livros e revistas na parte traseira e suporte de chão incluso na embalagem, o televisor ainda pode servir de moldura para obras de arte exibidas na tela quando o aparelho está desligado.

Gostou? Então é bom preparar o bolso. O luxuoso modelo 4K de 55 polegadas, que tem as mesmas características técnicas das telas OLED mais avançadas, custa a partir de R$ 11 mil. Com a mesma quantia, o consumidor pode comprar uma moto Honda Biz 110i, uma das mais vendidas no país.

Quanto ao visual, dois pontos merecem destaque. O primeiro é o que a marca chama de design 360º. Como não faz muito sentido pendurar essa TV na parede, o produto foi criado para chamar a atenção de qualquer ângulo. Isso explica, por exemplo, as extremidades arredondadas e a parte traseira em tecido Calming Beige de cor neutra (inclusive no controle remoto), que também serve de revisteiro, combinando com a decoração do espaço.

A parte de trás da TV serve de revisteiro  

O segundo é o organizador de cabos e acessórios, que também fica na parte traseira do televisor e mantém os fios escondidos, preservando o visual. O mesmo acontece quando a fiação passa pelos dois suportes de cabos destacáveis, ocultos nas pernas do televisor.

Quando desligada, a TV Posé pode entrar no Modo Galeria e se transformar em moldura para a exibição de obras de arte, selecionadas pelo próprio usuário. O conceito não é novo, sendo explorado pela própria LG na OLED Gallery Edition de 65" lançada em 2022 e há anos pela Samsung em sua linha The Frame, composta por modelos de 32" a 85".

O Notícias da TV viu a Posé de perto em 2022 e, de fato, o design do produto e o acabamento chamam a atenção de todos os lados. Na ocasião, o televisor dividia espaço com vários outros modelos da marca, que se igualaram na qualidade da imagem, mas perderam no apelo visual. Se você mora em São Paulo, o produto está em exposição nas Casas Bahia e Magazine Luiza da Marginal Tietê.

Alto contraste e recursos para games

A nova TV é do tipo OLED, imbatível no contraste em comparação às demais porque utiliza pixels orgânicos com iluminação própria para formar as imagens. Oferece também a tecnologia evo, de brilho superior, e o processador Alpha9 Gen 5, que proporciona maior profundidade com cores vivas e precisas. É compatível ainda com Dolby Vision IQ e Dolby Atmos.

Assim como em outros modelos da linha OLED, o pacote de funções para quem gosta de jogar videogame é bem completo. Inclui taxa de atualização variável (VRR) e frequência de 120Hz HDR com modo automático de baixa latência (ALLM) e baixo tempo de resposta. Todas essas características, aliadas às tecnologias FreeSync Premium e G-Sync, diminuem travamentos e instabilidades durante os jogos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.