HAJA PACIÊNCIA!
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Gusttavo Lima em vídeo do YouTube na smart TV: anúncios mais longos e em vídeo pausados
Em uma postagem em seu blog oficial, o YouTube informou que vai aumentar o número de anúncios em seu aplicativo para smart TVs. A notícia, chata para o telespectador, inclui a chegada de propagandas de 30 segundos que não podem ser pulados e até que entram enquanto um vídeo está pausado. Mas dá para se livrar deles se você assinar o serviço YouTube Premium por R$ 20,90 mensais.
Segundo o YouTube, os vídeos publicitários mais longos, de 30 segundos, podem substituir o modelo de dois anúncios consecutivos de 15 segundos, que já existe na plataforma atualmente.
Mas nem todo o conteúdo será afetado. Inicialmente, a novidade estará disponível através do YouTube Select, que oferece planos de publicidade com inserções em canais com muitas visualizações.
Ao pausar um vídeo, o telespectador verá o conteúdo escolhido diminuir de tamanho na tela para liberar espaço a um anúncio, que aparecerá em uma caixa do lado direito. Pelo menos, em imagens de divulgação na internet, aparece a opção de ignorar a publicidade.
AdWeek
Anúncio aparecerá à direita do vídeo pausado
Para aumentar seu faturamento, o YouTube vai estimular esse tipo de ação comercial. Então, pode se preparar, porque certamente quem está em casa em frente à TV ficará cada vez mais irritado.
Sobre a publicidade em vídeos pausados, por exemplo, a companhia disse que o modelo é perfeito para os telespectadores, permitindo que aprendam mais sobre as marcas. A data de chegada dos novos formatos de publicidade ainda não foi divulgada.
A Netflix é o único dos serviços de streaming que tem uma opção de plano básico com anúncios e resolução HD, inferior à Full-HD, padrão na TV digital aberta. Lançado em novembro de 2022 no Brasil, custa R$ 18,90 e não oferece a mesma variedade de títulos dos demais, devido a questões de licenciamento com os estúdios.
Na opção mais barata, segundo a Netflix, são exibidos de quatro a cinco minutos de anúncios por hora. Apesar da chateação, o preço baixo tem atraído o público. Ao todo, 5 milhões de usuários no mundo assinam o plano com anúncios, segundo dados divulgados pela companhia nesta quarta (17) nos EUA.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.