Game of Thrones

Game of Thrones

Ficha técnica: Drama, EUA, 2011. Criação: David Benioff, D.B. Weiss. Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Nikolaj Coster-Waldau. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Ambientada nos fictícios continentes de Westeros e Essos, que lembram os territórios do Reino Unido e da Europa, a trama acompanha o conflito de nobres famílias pelo chamado Trono de Ferro; quem senta lá comanda os Sete Reinos. Game of Thrones é a série mais premiada da história do Emmy, com 47 estatuetas.

Por que assistir: Com muito sexo e violência, GoT esbanja grandiosidade, da longa lista de personagens a locações estupendas, pinçadas de lugares remotos na Europa. As intrigas das famílias são bem apresentadas e elementos fantasiosos, como dragões e zumbis de gelo, dão um charme a mais.  

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Scott Alexander, Larry Karaszewski. Elenco: Édgar Ramirez, Penélope Cruz, Ricky Martin, Darren Criss. Disponível no FX.

Sinopse: A proposta da minissérie é contar como Andrew Cunanan (Darren Criss) se tornou um serial killer e decidiu matar o estilista Gianni Versace (Édgar Ramirez). A trama acompanha a obsessão de Cunanan pela sua futura vítima.

Por que assistir: Grandiosa, a obra de Ryan Murphy (Glee, Feud) é uma produção madura sobre a vida de um stalker e da celebridade pela qual ele é fascinado. Tem grandes atuações, principalmente de Criss, e conta uma história rica em detalhes. Venceu o Emmy de 2018 de melhor minissérie; Criss ganhou a estatueta de melhor ator.

Homem ao Mar

Homem ao Mar

Ficha técnica: Overboard. Comédia. EUA, 2018, 112 min. Direção: Rob Greenberg. Elenco: Eugenio Derbez, Anna Faris, Eva Longoria, John Hannah, Swoosie Kurtz, Mel Rodriguez, Josh Segarra. Disponível no Now.

Sinopse: Um ricaço mimado e egoísta (Derbez) cai de seu iate durante um passeio e perde a memória. Ele é resgatado por Kate (Anna), uma ex-funcionária a quem tratou mal no passado. Para se vingar, a jovem decide mentir que é casada com ele, mas acaba se aproximando de verdade do milionário.

Por que assistir: O clássico Um Salto para a Felicidade, estrelado por Goldie Hawn e Kurt Russell em 1987, ganha uma nova versão em que o sexo dos personagens é invertido. O diretor Rob Greenberg abusa do talento de seus protagonistas para a comédia física e gera boas risadas no público.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais