Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI ACABAR

Yellowstone: Ego de Kevin Costner mata série mais vista da TV norte-americana

Divulgação/Paramount Network

Kevin Costner posa com visual de caubói no cenário de Yellowstone

Kevin Costner é o astro de Yellowstone, série mais vista da TV norte-americana atualmente

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2023 - 14h17
Atualizado em 5/5/2023 - 19h13

Série mais vista da TV norte-americana na atualidade, Yellowstone vai chegar ao fim com a exibição da segunda parte de sua quinta temporada. O fim precoce foi sentenciado pelo astro Kevin Costner, que deu ataque de estrelismo nos bastidores e pediu para gravar a temporada inteira em apenas uma semana.

No início de fevereiro, o cancelamento de Yellowstone já era aventado pela imprensa de entretenimento. Na ocasião, o site Deadline revelou que o criador Taylor Sheridan estava planejando uma maneira de encerrar a série e lançar uma derivada, com parte do elenco de volta, mas estrelada por Matthew McConaughey. Nesta sexta (5), a Paramount oficializou o fim da atração.

Os episódios derradeiros serão exibidos a partir de novembro, com o spin-off fazendo sua estreia no mês seguinte --para dar um senso de continuidade ao faroeste moderno. McConaughey ainda não fechou contrato para ser o astro da nova série, mas segue em negociações. 

"Yellowstone tem sido a pedra sobre a qual construímos um universo inteiro de sucessos mundiais --de 1883 a Tulsa King--, e estou confiante que a continuação de Yellowstone vai ser mais um sucesso, graças à mente criativa brilhante de Taylor Sheridan e o elenco incrível que traz essas séries à vida", disse Chris McCarthy, presidente do MTV Entertainment Studios, responsável pela produção.

"A história dos Dutton vai continuar exatamente de onde Yellowstone termina, em mais uma trama épica. Estamos empolgados para trazer essa nova jornada para o público do mundo todo", completou David Glasser, CEO da 101 Studios.

O Deadline informou que ainda não se sabe se Kevin Costner voltará para rodar os episódios finais: as gravações devem começar apenas em agosto, mas, por causa da greve dos roteiristas iniciada nesta semana, Taylor Sheridan não poderá reescrever os roteiros prontos caso o protagonista não retorne até que os sindicatos entrem em acordo.

É um fim triste para uma série que emplacou seis dos dez episódios de séries mais vistos de 2022. O final da quarta temporada teve 13 milhões de espectadores nos Estados Unidos --para efeito de comparação, "apenas" 1,8 milhão de pessoas assistiram à estreia de House of the Dragon na HBO.

Kevin Costner se recusou a gravar?

Fontes envolvidas na produção de Yellowstone revelaram que o astro, que originalmente se limitou a 65 dias de gravações por temporada, só queria rodar durante 50 dias na primeira parte da temporada atual –número baixíssimo em comparação com outras produções do mesmo formato, que levam meses até serem finalizadas.

Para a segunda metade do quinto ano, no entanto, Costner exigiu que sua parte fosse gravada em apenas uma semana. A polêmica causou mal-estar nos bastidores da atração, incluindo Sheridan e nomes do elenco como Luke Grimes (Kayce), Kelly Reilly (Beth), Wes Bentley (Jamie) e Cole Hauser (Rip).

Além da série original, a franquia Yellowstone conta com os spin-offs 1883 (2021) e 1923. O primeiro rendeu uma nova série derivada intitulada Bass Reeves, enquanto a segunda foi renovada para outra temporada. Sheridan também trabalha em derivados situados nos anos 1940 e 1960 e em outro centrado no rancho 6666, que já apareceu na atração original.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.