Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Audiência

Westworld perde 3 de cada 10 telespectadores no final da 2ª temporada

Divulgação/HBO

A atriz Evan Rachel Wood no final da segunda temporada de Westworld; série perdeu público - Divulgação/HBO

A atriz Evan Rachel Wood no final da segunda temporada de Westworld; série perdeu público

REDAÇÃO

Publicado em 26/6/2018 - 18h13

O final da segunda temporada de Westworld teve uma audiência 30% menor em comparação com a despedida do ano de estreia. Intitulado The Passenger, o capítulo foi visto por 1,55 milhão de telespectadores, nos Estados Unidos, no último domingo (24). São 681 mil pessoas a menos do que o índice registrado no adeus da primeira temporada, em 2016.

Na média, a segunda temporada de Westworld também caiu na audiência. Passou dos 1,82 milhão de telespectadores para 1,57 milhão, uma queda de 14%.

A fuga de público foi sentida na faixa etária mais importante para as emissoras, os adultos de 18 a 49 anos, principal alvo dos anunciantes. Somente na comparação entre os finais de temporada, a audiência caiu 40%. Na média, a perda foi de 23%.

A HBO vai rebater esse desempenho fraco dos episódios exibidos aos domingos na TV ao mostrar dados de pessoas que assistiram a série em outras plataformas (como no site do canal ou em aplicativos) e também quem a vê gravada.

Porém, de acordo com o site da revista Variety, a média de telespectadores nesse universo deve chegar aos 10 milhões por episódio, três milhões a menos do que registrado na primeira temporada. Na época, o drama teve a estreia de série mais vista da HBO, à frente até mesmo de Game of Thrones.

Em 2016, Westworld foi um dos hits do ano. No Brasil, só ficou atrás de Walking Dead no ranking de pirataria. A temporada em questão recebeu 22 indicações ao Emmy e foi líder de nomeações entre as séries.

Um dos fatores que colaboraram para afugentar o público foi a trama ficar mais complicada do que o habitual nesta segunda temporada. As diferentes linhas de tempo e a confusão sobre quem é robô ou humano deixou perdido até mesmo os atores da trama. Os telespectadores ficaram ainda mais confusos.

Com J.J. Abrams na produção, Westworld apresenta um parque futurista, réplica de uma cidade do Velho Oeste norte-americano, no qual humanos brincam de bandido, mocinho ou simplesmente curtem um passeio nas ruas empoeiradas ao lado de robôs, chamados de anfitriões. A produção está renovada para a terceira temporada

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.