Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROBERT KIRKMAN

The Walking Dead quase teve ETs como parceiros de zumbis, revela criador da HQ

Scott Garfield/AMC

O criador de Walking Dead, Robert Kirkman, posa entre zumbis nos bastidores da série de TV - Scott Garfield/AMC

O criador de Walking Dead, Robert Kirkman, posa entre zumbis nos bastidores da série de TV

LUCIANO GUARALDO, de San Diego

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2019 - 4h32

Uma das séries mais populares da atualidade, The Walking Dead quase contou uma história muito diferente do apocalipse zumbi que faz sucesso com o público. Segundo Robert Kirkman, criador da HQ que inspirou a atração de TV, o projeto original incluía extraterrestres que apenas usavam os mortos-vivos para dominar o planeta.

"Quando eu apresentei The Walking Dead para o pessoal da [editora] Image Comics, eles recusaram. 'Essa HQ não tem um gancho, o gênero de zumbis não vende, não faz sucesso, você precisa de algo especial e diferente'. E aí eu emendei: 'Ah, eu não contei da invasão alienígena, me desculpem", lembrou ele durante conversa com fãs na San Diego Comic-Con, o maior evento de cultura pop do mundo.

"Aí eu expliquei minha ideia, que colocava os zumbis como armas dos ETs. Eles trariam os mortos de volta à vida para que pudessem invadir a Terra com mais facilidade. E o Jim Valentino, que na época era o chefão da Image, aprovou na hora."

"Só depois eu fui perceber que essa era a sinopse de A Morte Veio do Espaço (risos)", disse ele, em referência ao filme de ficção científica lançado em 1959 e que é considerado por críticos a pior produção da história do cinema.

Para sorte de Kirkman (e dos fãs), The Walking Dead se tornou um sucesso logo na primeira edição, apenas com mortos-vivos e os dramas de relacionamento dos sobreviventes do apocalipse zumbi. Assim, os ETs acabaram deixados de lado.

O roteirista, porém, nunca esqueceu sua trama original, e passou a provocar todos os leitores que afirmavam que suas ideias de Walking Dead acabariam mais cedo ou mais tarde. Ele brincava que, lá pela edição 75, recorreria até a extraterrestres para manter a história. E foi exatamente isso que Kirkman fez na fatídica edição.

A trama oficial do número 75 acaba com Michonne acertando Rick na cabeça, e ele desmaiando. As páginas seguintes são de uma trama bônus, que não pertencem à cronologia canônica da franquia. Elas mostram Rick acordando em uma enfermaria futurista com uma mão biônica. E aí que ele descobre que a Terra foi invadida por aliens que pretendiam usar a água do planeta em um plano maligno.

Tudo, é claro, não passou de uma grande brincadeira de Kirkman --mas será que a trama tomaria esse rumo nada pé no chão se a Image Comics cobrasse a promessa inicial de que ETs estariam envolvidos? "Ainda bem que a primeira edição foi um sucesso tão grande que todo mundo na Image ficou satisfeito, e eu nunca precisei colocar os aliens", celebrou Kirkman na conversa com os fãs.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.