RECAP 11X13
Divulgação/AMC
Jeffrey Dean Morgan na 11ª temporada de The Walking Dead; novo episódio teve retorno de Negan
Cheio de tensão e revelações, o episódio da 11ª temporada de The Walking Dead exibido neste domingo (20) no Star+ marcou o retorno de Negan (Jeffrey Dean Morgan) após o seu desaparecimento no fim da batalha com os Retalhadores. A série ainda começou a responder o mistério envolvendo a luta de Maggie (Lauren Cohan) contra a Commonwealth.
Intitulado Warlords (Senhores da Guerra, em tradução livre), o décimo terceiro episódio do novo ano colocou Aaron (Ross Marquand) e Gabriel (Seth Gilliam) na mira de um novo vilão enquanto atuavam em uma missão para trazer sobreviventes para a comunidade gigante.
O capítulo começa com Elijah (Okea Eme-Akwari) e Lydia (Cassady McClincy) vendo um jovem mortalmente ferido chegando em Hilltop a cavalo. Antes de morrer, o rapaz entrega uma mapa com a localização de onde foi machucado a Maggie, que parte com a dupla para descobrir o que aconteceu. No caminho, o trio se depara com Aaron, que caminhava sozinho pela estrada. Ao se unir ao grupo, o porta-voz de Alexandria conta a eles o que houve.
Com Gabriel bem estabelecido na Commonwealth como o novo padre local, Aaron buscou a sua ajuda para convencer um grupo de religiosos localizado nos arredores da comunidade a se juntar à população. Para liderá-los na expedição, eles contam com a ajuda de Toby Carlson (Jason Butler Harner), chefe de Aaron que sempre o acompanha em missões de paz.
DIVULGAÇÃO/AMC
Aaron, Elijah, Lydia e Maggie
Os três, ao lado do novato Jesse (Connor Hammond), vão até um prédio afastado chamado de Complexo, local que abriga uma comunidade religiosa liderada por Ian (Michael Biehn), homem perigoso que comanda seus soldados com mãos firmes.
Enquanto o grupo é subjugado por Ian, Toby revela a sua verdadeira face e mata o líder e seus seguranças a sangue frio, deixando Aaron e Gabriel em completo choque. Um flashback mostra que, na verdade, Toby é um ex-agente da CIA que reside em Commonwealth e foi convocado por Lance Hornsby (Josh Hamilton) para recuperar diversas armas roubadas da comunidade pelo grupo do Complexo.
Aaron e Gabriel se rebelam contra Toby, que os leva sob custódia. Jesse foge do Complexo e encontra dois cavalos presos. Antes que pudesse montar e buscar ajuda, ele é achado por Negan e sua nova aliada, Annie (Mendina Senghore), responsáveis pelos animais.
Jesse conta a história a Negan, que manda ele pegar um dos cavalos e ir a Hilltop buscar a ajuda de Maggie. Antes que o rapaz pudesse voltar para a estrada, no entanto, é baleado pelos homens de Carlson. Neste momento, a série revela que o jovem que aparece quase morto na frente de Elijah e Lydia no início do episódio era, na verdade, Jesse.
Cientes da situação, Negan e Annie conseguem salvar Gabriel e se preparam para guerrear com as tropas lideradas por Carlson, que continuam causando o terror no Complexo em busca das armas desaparecidas. Com Maggie a par de tudo após o encontro com Aaron, The Walking Dead revelou a primeira peça do quebra-cabeça que explicará o motivo da líder de Hilltop entrar em conflito com a Commonwealth.
A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida com exclusividade no Star+. O serviço de streaming adiciona um novo episódio sempre aos domingos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.