Domínio
Divulgação/AMC
Danai Gurira, Andrew Lincoln (centro) e Chandler Riggs na sétima temporada de Walking Dead
JOÃO DA PAZ
Publicado em 10/6/2017 - 6h47
Pelo terceiro ano seguido, a série The Walking Dead foi o programa da TV norte-americana mais popular nas redes sociais. De acordo com pesquisa feita pelo instituto Nielsen, a sétima temporada do drama sobre o apocalipse zumbi gerou 2 milhões de postagens por episódio. É mais do que o dobro da segunda colocada, a novelesca Empire.
Na sequência, vem o reality show de namoro The Bachelor, por sua 21ª temporada. A fama de Bachelor é tanta que chegou às séries ficcionais: as artimanhas nos bastidores de um reality de namoro viraram tema de UnReal (Lifetime); a criadora da série, Sarah Gertrude Shapiro, tem experiência no assunto: ela foi produtora do The Bachelor durante três anos.
A novata This Is Us, sensação da temporada, ficou em quarto lugar. Drama familiar da NBC sobre a relação de dois irmãos gêmeos e um adotado, recheado com flahsbacks de suas infâncias, é aposta forte para concorrer ao Emmy deste ano. A série segue inédita no Brasil.
Show dos realites
No top 10, apenas quatro séries aparecem; além das três já citadas, há American Horror Story, por sua sexta temporada, Roanoke, ambientada em uma ilha na Carolina do Norte. Realities shows também tomam quatro posições (fora The Bachelor, aparecem The Voice e duas versões de Love & Hip Hop, do canal VH1).
Completam o ranking um programa humorístico de esquetes (Saturday Night Live), que ganhou novo fôlego nesta temporada com suas sátiras ao presidente Donald Trump, e a WWE, atração que mistura entretenimento com luta livre roteirizada.
O instituto Nielsen levou em consideração postagens de internautas nos Estados Unidos no Facebook e no Twitter, entre 18 de setembro de 2016 e 24 de maio deste ano. Foram computadas interações sobre os programas publicadas três horas antes e três depois de cada episódio ir ao ar na TV norte-americana.
Veja a lista dos dez programas da TV dos EUA mais populares nas redes sociais na temporada 2016-2017:
1) The Walking Dead: 2 milhões de interações por episódio;
2) Empire: 860 mil;
3) The Bachelor: 453 mil;
4) This Is Us: 436 mil;
5) Love & Hip Hop: Atlanta: 406 mil;
6) The Voice: 396 mil;
7) WWE Monday Night Raw: 371 mil;
8) Saturday Night Live: 365 mil;
9) Love & Hip Hop: 298 mil;
10) American Horror Story: Roanoke: 292 mil.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.