Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UTOPIA

Vírus, fake news e pandemia: Nova série do Prime Vídeo é o puro suco de 2020

Divulgação/Prime Video

Rainn Wilson com traje antivírus em cena de Utopia

Famoso por The Office, Rainn Wilson vive um cientista lutando contra uma pandemia em Utopia

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2020 - 6h50

Com os programas jornalísticos saturados de tantas notícias sobre o coronavírus, soa ousado o movimento do Prime Video de estrear uma série que tem como principal tema uma pandemia. Utopia, que entrou nesta sexta (30) no catálogo da plataforma, aborda assuntos como vírus, quarentena, fake news e conspirações mirabolantes. Para quem ainda não sente calafrios lendo essas palavras, é o puro suco de 2020.

Além da narrativa curiosa para o momento, a produção também chama a atenção pelo seu elenco. Utopia marca a primeira vez de John Cusack, mais conhecido por seu trabalho no cinema, em um papel regular em uma série de TV. Rainn Wilson, o eterno Dwight de The Office (2005-2013), volta a ter participação de destaque em uma obra televisiva.

Idealizada por Gillian Flynn, autora por trás de Sharp Objects (2018), a trama distópica conta a história de um grupo de jovens que se conheceram online por serem fãs de uma famosa HQ, Dystopia. Obsecados pela obra, eles acreditam que a história por trás dos eventos da narrativa é real.

Suas crenças tornam-se fatos quando uma misteriosa jovem (Sasha Lane) os aborda dizendo ser Jessica Hyde, a protagonista da história. Segundo ela, tudo é de verdade --dos vírus mortais à conspiração que busca a morte de milhões de habitantes do planeta. Por trás destes planos malignos está o misterioso Sr. Rabbit (coelho, em português), um perigoso terrorista.

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Sasha Lane vive a destemida Jessica Hyde

Unidos pelo perigo, o grupo formado por Jessica, Wilson (Desmin Borges), Ian (Dan Byrd), Becky (Ashleigh LaThrop), Grant (Javon Walton) e Sam (Jessica Rothe) começam uma corrida contra o tempo para encontrar Utopia, a sequência da HQ que os uniu e que suspeitam ter a resposta para a misteriosa pandemia de gripe que atinge as crianças dos Estados Unidos.

Cheia de reviravoltas, a série é um deleite para os apaixonados por teorias da conspiração. Por mais que algumas escolhas pareçam confusas demais, é mérito de Gillian conseguir costurar tantas conclusões para não deixar nenhuma pergunta sem resposta.

O elenco diverso também merece ser destacado. John Cusack vive Kevin Christie, um excêntrico e bilionário filantropo à la Elon Musk que tem como discurso melhorar o mundo. Já Rainn Wilson tenta escapar dos trejeitos únicos de Dwight Schrute para convencer como o infectologista Michael Stearns, médico que luta para buscar a cura do vírus mortal.

Mesmo contando com atores já consagrados, quem de fato rouba a cena em Utopia é Christopher Denham (Billions). Sua interpretação como Arby entrega os melhor momentos da narrativa, muito por conta da expressão macabra estampada em seu rosto. É de Denham também o arco mais interessante entre todos os protagonistas, o que possibilidade a criação de camadas que outros personagens não têm.

Utopia pode não ser a maior estreia do ano no Prime Video, mas entrega uma proposta capaz de segurar a atenção do espectador, valorizando a mitologia por trás de seus mistérios. Para quem não se cansou de virus mortais, conspirações e quarentena, pode ser um bom atrativo para maratonar em poucos dias.

Confira o trailer de Utopia:

TUDO SOBRE

Prime Video


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.