GILBERTO RIBEIRO
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gilberto Ribeiro gosta de exibir seus atributos físicos em fotos com pouca roupa no Instagram
GABRIEL PERLINE
Publicado em 9/5/2019 - 5h38
A relação entre Gilberto Ribeiro e a RIC TV, afiliada da Record no Paraná, azedou de vez. Demitido do Balanço Geral após a viralização de fotos em que aparecia apenas de sunga, a emissora voltou atrás e decidiu mantê-lo em seu elenco. Mas agora ele é quem decidiu não retornar ao trabalho. Argumenta ter sido humilhado pela direção da emissora.
O anúncio de sua saída foi feito pelo próprio apresentador nas redes sociais. Ele avisou que continua na Record somente até o dia 17, quando encerrará o período de aviso-prévio. A um fã, disse estar cansado de ser humilhado.
"Realmente, estão lhe tirando por causa das fotos?", perguntou Jonas Fernandes, seu seguidor no Instagram. "Não, a diretora disse que meu tempo passou na TV (velho). Isso foi definitivo para não fazer BG de manhã. Já fui humilhado demais nessa vida", disse o apresentador, conforme mostra a imagem abaixo.
A diretora que Gilberto Ribeiro diz tê-lo humilhado é Ivete Azzolini, que na verdade ocupa a função de Gerente de Jornalismo da RIC TV. Procurada via assessoria, Ivete não se pronunciou.
Ribeiro comandava o Balanço Geral do meio-dia desde 2007. Em abril, a emissora optou por rescindir seu contrato, que havia sido renovado em outubro. Propôs um novo acordo, para assumir o Balanço Geral Manhã, que entra no ar às 6h30, mas ele recusou.
À reportagem, a Record do Paraná disse que um novo programa foi oferecido a Gilberto Ribeiro, mas que ele ainda não deu nenhum posicionamento oficial sobre sua permanência na casa. E afirmou também que não pode responder pelos comentários feitos por ele nas redes sociais.
"Informamos que sua saída da atração do horário do almoço deu-se exclusivamente em função de mudanças que estão sendo feitas em toda a grade, sendo que propusemos a ele um novo projeto em novo horário, para o qual ainda não recebemos nenhuma resposta oficial por parte do comunicador", disse a RIC TV em nota ao Notícias da TV.
"E sobre qualquer comentário que porventura ele tenha feito em relação à emissora, entendemos que apenas ele próprio poderá lhes esclarecer. De nossa parte, o que temos a comentar é em relação à sua permanência na casa, para a qual dependemos de uma resposta oficial a respeito dos projetos a ele oferecidos", continuou a nota da afiliada.
Foram dois os fatores que culminaram na saída de Gilberto Ribeiro da Record do Paraná. O primeiro deles foi a baixa audiência que vinha registrando à frente do Balanço Geral, que começou a sofrer derrotas para o SBT e figurar em terceiro lugar.
Outro fator que pesou contra foram suas fotos de sunga nas redes sociais, consideradas indiscretas pela cúpula da matriz de São Paulo. A assessoria de imprensa da RIC TV, no entanto, nega que esse seja um dos motivos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.