Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORAÇÃO APERTADO

Tchau, Meredith: Quais foram as sete saídas mais tristes de Grey's Anatomy?

Fotos: Reprodução/ABC

Ellen Pompeo chora muito em cena de Grey's Anatomy

Meredith (Ellen Pompeo) cai no choro em Grey's Anatomy: personagem dá adeus nesta terça

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2023 - 6h20

Depois de 18 anos, chegou o dia de os brasileiros darem adeus para Meredith Grey. A cirurgiã vivida por Ellen Pompeo se despede de Grey's Anatomy no episódio que vai ao ar nesta terça-feira (11) no Sony Channel. É mais um baque para o drama médico, marcado por várias baixas importantes ao longo de suas 19 temporadas.

Entre mortes inesperadas e viagens sem volta, personagens muito queridos já deixaram a série --a ponto de a criadora de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes, ganhar fama de sádica: se os fãs se apegam muito a um médico, é melhor preparar o coração, pois ele pode não durar muito na história.

Em preparação para o adeus de Meredith, o Notícias da TV relembra as sete despedidas mais tristes de Grey's Anatomy:

Derek Shepherd

McDreamy saiu na 11ª temporada

Apesar de ser difícil imaginar Grey's Anatomy sem Meredith, houve uma época em que os fãs achavam que Derek Shepherd (Patrick Dempsey) era uma peça insubstituível do drama médico. Até que um acidente de carro na 11ª temporada virou a série do avesso. Levado para um hospital com profissionais mal treinados e equipamento ultrapassado, o eterno McDreamy foi narrando cada erro cometido em seu tratamento até a sua morte.

George O'Malley

Morte de George abriu porteira para tragédias

A primeira grande morte de Grey's Anatomy é, até hoje, uma das que mais impactou os fãs. No fim do quinto ano, George O'Malley (T.R. Knight) pediu demissão e se alistou no Exército. Cenas do médico aguardando seu ônibus foram misturadas às dos cirurgiões tratando um paciente desfigurado, até que o público finalmente percebeu que o paciente irreconhecível era o próprio George. O código "007" ainda dói em quem vê a série.

Lexie Grey

Oitava temporada acabou com tragédia

Irmã mais nova de Meredith, Lexie Grey (Chyler Leigh) era vista como o futuro de Grey's Anatomy. Mas, nas mãos de Shonda Rhimes, a paz nunca é uma opção. No fim da oitava temporada, o avião que transportava alguns médicos caiu, e Lexie foi esmagada pela aeronave. Ciente de que seria impossível salvar a amada, Sloan (Eric Dane) apenas segurou sua mão enquanto esperava a morte dela, em uma das cenas mais trágicas de toda a série.

Mark Sloan

Morte do McSteamy pegou fãs de surpresa

Os fãs ainda estavam se recuperando da morte de Lexie quando sofreram um novo baque: Sloan sobreviveu ao acidente de avião e estava se recuperando bem quando, de repente, teve uma hemorragia interna e não resistiu. A tragédia separada por apenas dois episódios foi tão grande que o hospital da série acabou rebatizado de Grey Sloan Memorial, em homenagem à dupla.

Andrew DeLuca

Italiano confundiu fãs com ataque

Apresentado como novo par de Meredith após a morte de Derek, Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) durou menos de seis temporadas no elenco fixo. O italiano morreu após ser esfaqueado enquanto tentava investigar uma quadrilha de tráfico humano. Apesar de dramática, a morte deixou alguns fãs confusos: DeLuca foi atacado durante um episódio do spin-off Station 19, e quem não acompanhou a série irmã ficou sem entender o que tinha acontecido com o personagem, que já chegou sangrando ao Grey Sloan.

Cristina Yang

Melhor amiga de Meredith partiu com ex-noivo

Nem só de mortes trágicas são feitos os adeus de Grey's Anatomy. No fim da décima temporada, Cristina Yang (Sandra Oh) foi embora bem vivinha. A melhor amiga de Meredith decidiu trocar Seattle por Zurique, na Suíça, onde recebeu um convite para trabalhar com o ex-noivo, Preston Burke (Isaiah Washington) --ele, vale lembrar, tinha a abandonado no altar anos antes. Apesar de a personagem às vezes ser citada e até trocar mensagens de texto com a protagonista, ela nunca mais deu as caras na série.

Alex Karev

Personagem original se despediu por narração

Outro que saiu de Grey's Anatomy vivo foi Alex Karev (Justin Chambers), que assumiu o posto de melhor amigo de Meredith após a despedida de Cristina. Mas o marrento também foi embora no meio da 16ª temporada, em uma despedida que deixou um sabor amargo na boca dos fãs. É que o ator sequer gravou seu último episódio, apenas narrou uma carta de despedida para os personagens que ficaram. Também não fez muito sentido ele deixar Jo (Camilla Luddington) para fazer as pazes com Izzie (Katherine Heigl).

O episódio de despedida de Meredith Grey e Ellen Pompeo será exibido pelo Sony Channel nesta terça (11), às 21h. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.