Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Thriller criminal

Space exibe maratona de The Following antes de nova temporada

Divulgação/Fox

Kevin Bacon, como Ryan Hardy, persegue serial killer em cena da primeira temporada de The Following - Divulgação/Fox

Kevin Bacon, como Ryan Hardy, persegue serial killer em cena da primeira temporada de The Following

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2015 - 13h27
Atualizado em 9/3/2015 - 4h56

Antes de estrear a terceira temporada de The Following, em 3 de abril, o canal pago Space fará uma maratona com os 30 primeiros episódios do thriller criminal. O especial começa nesta segunda (9) e vai até o dia 27, com a exibição de dois episódios por dia, sempre a partir da meia-noite. 

Criada por Kevin Williamson, roteirista dos filmes de terror Pânico (1996) e Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997), a série é protagonizada por Kevin Bacon, astro de Footloose (1984), Assassinato em Primeiro Grau (1995) e X-Men: Primeira Classe (2011).

Na produção, Bacon interpreta Ryan Hardy, um agente aposentado do FBI (a polícia federal norte-americana) famoso por ter prendido um perigoso serial killer, o professor de literatura Joe Carroll (James Purefoy). O policial volta à ativa após Carroll fugir da prisão. Como Hardy conhece bem o vilão, a participação dele nessa captura é fundamental.

O assassino, porém, volta mais violento. Enquanto passava os dias na cadeia, ele influenciava outros presos a seguirem suas ideias criminosas, inspiradas na obra do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849), precursor dos contos policiais. Como nas histórias de Poe, uma mulher sempre é a vítima.

Na primeira temporada, o serial killer cria uma seita de assassinos fanáticos, chamada de The Followers (Os Seguidores) e volta a atormentar Hardy. Além de tentar matar a única sobrevivente de um dos primeiros massacres que praticou, Carroll persegue a ex-mulher, Claire Matthews (Natalie Zea), que o traiu. O detalhe é que ela passou a se relacionar com Hardy assim que o assassino foi preso. Mais um motivo para ele se vingar do policial.

Os seguidores de Carroll planejam diversos ataques em Nova York para chamar a atenção de Hardy. A cada episódio, a identidade de uma dessas pessoas fiéis ao professor é revelada. Tudo faz parte do plano do serial killer, uma espécie de conto criado por ele com um desfecho ideal: fazer o policial ser colocado em um pedestal de herói pela população até ser humilhado no final. Carroll planejou que assim a história deveria terminar, e Hardy vai fazer de tudo para que isso não se concretize.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Space

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.