Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: José Pedro cospe no rosto, e Silviano dá bofetada em Cristina

Reprodução/TV Globo

Silviano (Othon Bastos) em cena do capítulo de ontem (7) de Império em que matou dois homens - Reprodução/TV Globo

Silviano (Othon Bastos) em cena do capítulo de ontem (7) de Império em que matou dois homens

REDAÇÃO

Publicado em 8/3/2015 - 4h59

No último capítulo de Império, Silviano (Othon Bastos) dará uma violenta bofetada no rosto de Cristina (Leandra Leal), que arregalará os olhos de dor, raiva e surpresa. Na cena, a mocinha da novela das nove da Globo estará mantida refém de José Pedro (Caio Blat), que a sequestrará para exigir que seu pai, José Alfredo (Alexandre Nero), devolva toda a fortuna que estava escondida em uma piscina na mansão de Petrópolis (Rio de Janeiro). Antes, Cristina levará uma cusparada no rosto do próprio irmão, que a ameaçará de morte.

A diretora da Império das Joias será levada para um galpão em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Lá, será amarrada, amordaçada e jogada no chão da cabine de um guindaste industrial. A certa altura, José Pedro retirará a mordaça e a provocará:

José Pedro: "Está com medo, maninha?".

Cristina: "Só apreensiva".

José Pedro: "Você disfarça muito mal, com essa cara de pavor!"

Cristina: "Aí é que você se engana, não é pavor o que eu tou sentindo. É pena, muita pena de você, José Pedro!"

Nesse momento, José Pedro dará uma risada e será irônico: 

José Pedro: "É você quem está nas minhas mãos, aí amarrada e sob ameaça de morte, e diz ter pena de mim? Por que, sua infeliz? Será que teve uma súbita privação dos sentidos? Ou é burrice mesmo?".

Cristina: "Nem uma coisa nem outra. Eu sinto pena de você porque sei como essa história termina, e não é com a minha morte".

José Pedro: "Ah, sim, nesse caso estamos de acordo. É com a morte do meu pai, já que eu vou dar cabo dele, que a história termina. Não sem antes eu te mandar para o inferno para fazer companhia para a sua tia peçonhenta!".

Cristina: "Não, Zé Pedro, a história vai terminar de outro jeito, e você ficou tão louco que é incapaz de enxergar a realidade, por isso você me dá pena. Pois quem vai parar no inferno é você!".

Irritado, José Pedro encherá a boca de saliva e cuspirá no rosto de Cristina.

José Pedro: "Bastardinha abusada! Você vai se arrepender por ter cruzado meu caminho. Posso acabar contigo a qualquer momento! E desde que você botou os pés na Império é tudo o que eu quero! Você não é nada! Perdeu seu tempo. Podia ter pedido clemência, mas preferiu ficar me ameaçando até na hora de morrer!".

Depois de algum tempo, José Alfredo e Josué (Roberto Birindelli) chegam ao galpão. Escondido atrás de uma lixeira, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) os vê e avisa José Pedro e Silviano pelo rádio: "Ele veio na companhia do capanga de estimação. Mas os dois estão na minha mira". José Pedro se voltará para Cristina, que, mesmo amordaçada, tentará gritar e se livrar das amarras.

"Sem querer ser um desmancha prazeres, Pedrinho, mas antes, me permita uma coisa...", pedirá Silviano, subindo na cabine do guindaste onde está Cristina. O ex-mordomo olhará para a mocinha com ódio e decretará: "Fica quieta, estúpida!". Em seguida, dará "uma bofetada violenta" no rosto de Cris, que se arregalará toda. "Agora ela é toda sua. O espetáculo vai começar", dirá Silviano, recuperando a pose de lord inglês, para José Pedro, que apontará uma arma para a cabeça de Cristina.

Na sequência, José Alfredo e Josué (Roberto Birindelli) trocarão tiros com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Maurílio será morto por José Alfredo. Depois, será a vez de Silviano morrer, atingido pelas balas de Josué. Após libertar Cristina, José Alfredo levará um tiro pelas costas de José Pedro. De acordo com o roteiro do capítulo 203, o comendador morrerá, mas o autor Aguinaldo Silva vem afirmando que escreveu cenas secretas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.