Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DA AUDIÊNCIA

Globo estica Pantanal e segura liderança contra Flamengo e Corinthians no SBT

MARCELO CORTES/FLAMENGO

Arrascaeta domina a bola e Fausto Vera olha em jogo no Maracanã pela Libertadores

Flamengo e Corinthians pela Libertadores: Globo estica Pantanal e SBT só vence em Brasília

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 23h33
Atualizado em 10/8/2022 - 11h54

No segundo embate entre Globo e SBT pela audiência nesta terça (9), Pantanal se deu melhor mais uma vez. A novela das nove saiu invicta contra o clássico Corinthians e Flamengo nas quartas de final da Libertadores. A rede de Silvio Santos chegou a ganhar da saga de Juma Marruá (Alanis Guillen) em Brasília, mas perdeu em São Paulo e Rio de Janeiro. Assim como na semana passada, o SBT só assumiu o primeiro lugar após o fim do folhetim.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, a partida marcou 22,1 pontos de média com picos de 25,6. No mesmo horário, a Globo obteve 26,1 com Pantanal e Filhas de Eva.

A Record ficou com 3,2 com Todas as Garotas em Mim, Amor Sem Igual e Ilha Record. A Band obteve 1,6 com Faustão e 1001 Perguntas. Na semana passada, o confronto de ida na Neo Química Arena registrou 22,3 pontos no mesmo horário.

No Rio de Janeiro, Corinthians x Flamengo empatou com a Globo. A partida marcou 24,5 pontos com picos de 30. A Globo ficou com 24,8. Record e Band fecharam com 3,8 e 0,4, respectivamente. 

No confronto direto com Pantanal entre 21h30 e 22h53, a Globo foi líder com 29,0 e picos de 31. O SBT conseguiu 21,2; e a Record obteve 3,3 pontos na capital paulista. No Rio, a novela liderou com 26,7 pontos contra 22,7 de Flamengo x Corinthians e 3,9 da Record. 

Em Brasília, porém, a Globo levou a pior. O SBT ficou na liderança com 23,3 pontos contra 22,8 pontos da Globo e 3,2 da Record. A capital federal é conhecida por ser um grande reduto de torcedores rubro-negros. 

A mudança de estratégia da líder de audiência chama a atenção. Dessa vez, como prometeu na semana passada, a Globo tirou Pantanal de cena bem perto das 23h. A trama de Bruno Luperi terminou às 22h53, cerca de 25 minutos além do normal.

Para esticar sem comprometer a história, a líder de audiência exibiu um capítulo mais curto na segunda (8), que terminou às 22h15. Assim como na semana passada, a Globo optou por deixar a trama de Benedito Ruy Barbosa com blocos de arte mais longos e intervalos comerciais mais curtos, de até três minutos. 

Já no SBT, o trabalho foi de formiguinha. O jogo recebeu da novela Poliana Moça com 9 pontos e terminou a partida entregando com 25 pontos para o Programa do Ratinho. A partida também estava cheia de ações comerciais e patrocinadores. 

No primeiro tempo, o final do Jornal Nacional e na primeira parte de Pantanal marcaram 27,4 pontos para a Globo em São Paulo. No mesmo período, o primeiro tempo de Corinthians x Flamengo obteve 20,9 pontos com picos de 22,4. 

A Record ficou com 3,3 pontos com o último capítulo de Todas as Garotas em Mim. Faustão e o game 1001 Perguntas ficou com 1 ponto.

Quem também se deu bem, mesmo sem mostrar a partida, foi a ESPN. Com um pré-jogo de Corinthians x Flamengo, o SportsCenter atingiu 2 pontos no Ibope PNT da TV paga e ficou em primeiro lugar.

Além do SBT, a partida foi exibida pela Conmebol TV, o canal pay-per-view disponível nas operadoras Claro, Net e Sky. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.