Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BLEFAROPASTIA

Cirurgia feita por Laís Caldas e Sérgio Mallandro pode precisar de correção

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de Laís Caldas e Sérgio Mallandro

A ex-BBB Laís Caldas e o humorista Sérgio Mallandro fizeram a mesma cirurgia nos olhos

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 6h25

Laís Caldas e Sérgio Mallandro passaram, recentemente, pela blefaroplastia. A cirurgia consiste na retirada do excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores. Apesar de ser uma solução quase perfeita para os chamados "olhos caídos", o procedimento pode precisar de correção na velhice.

"O processo de envelhecimento é contínuo, por isso, não é incomum que o paciente realize a cirurgia mais de uma vez ao longo da vida", explica Leonardo Rodrigues, especialista em cirurgia plástica, ao Notícias da TV.

Segundo o médico, o procedimento é indicado não apenas para fins estéticos, mas também para possibilitar que o paciente enxergue melhor, já que o excesso de pele pode prejudicar o campo de visão.

"É uma cirurgia comumente realizada após os 40 anos, mas temos casos de pacientes que a realizam mais jovens. A dificuldade em se maquiar é a queixa mais comum em pacientes com menos idade. Em pacientes mais idosos a diminuição do campo visual é a motivação principal".

Apesar de ser uma cirurgia simples, Rodrigues destaca que é necessário realizar um trabalho minucioso dentro da sala cirúrgica, e os pacientes também devem estar ligados aos cuidados pós-cirúrgicos.

A complicação mais temida pelos pacientes é ficar com os olhos excessivamente abertos. Para evitar essa situação fazemos uma cantopexia em todos os casos, dando firmeza a pálpebra inferior.

"Para uma recuperação mais rápida, utilizamos compressas com soro fisiológico gelado para desinchar, colírios para evitar ressecamento dos olhos e pomada para proteger a córnea. Além disso, é importante evitar sol e utilizar óculos escuros ao sair de casa", avisa o especialista.

Com todos os cuidados, o paciente pode retornar ao consultório para retirar os pontos após cinco ou sete dias. Já o resultado final é observado de três a seis meses.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.