Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segunda temporada

Série sensação do fim do ano, My Brilliant Friend terá violência, sexo e traição em 2019

Fotos: Divulgação/HBO

Lenú (Margherita Mazzuco) e Lila (Gaia Girace), as melhores amigas e protagonistas de My Brilliant Friend - Fotos: Divulgação/HBO

Lenú (Margherita Mazzuco) e Lila (Gaia Girace), as melhores amigas e protagonistas de My Brilliant Friend

FERNANDA LOPES

Publicado em 18/12/2018 - 4h57

[Atenção: Este texto contém spoilers]

Aclamada pela crítica, My Brilliant Friend voltará a ser exibida na HBO em 2019 com ainda mais reviravoltas e emoções. A segunda temporada da série, baseada na tetralogia napolitana da escritora Elena Ferrante, continuará a mostrar a trajetória das amigas Lila e Lenú, do fim da adolescência ao início da vida adulta. Mais velhas, elas terão dramas mais complexos, com violência doméstica e traições.

No fim do último episódio da primeira temporada, exibido ontem (17) no Brasil, o telespectador teve apenas um gostinho do caos que se instalará na vida de casada de Lila (Gaia Girace). Logo após a festa de seu casamento com Stefano (Giovanni Amura), ela perceberá que cometeu um erro.

O marido lhe tratará com muita violência, mas a rebeldia e firmeza da jovem continuarão e causarão mais brigas. Lila também trairá Stefano e Lenú (Margherita Mazzuco) ao mesmo tempo. Lenú, por sua vez, terá novas experiências intelectuais e sexuais.

Saiba o que esperar dos próximos episódios de My Brilliant Friend, com previsão de estreia no segundo semestre de 2019:

Lenú (Margherita Mazzuco) terá mais experiências impactantes durante férias na praia

Primeira vez na praia
Lenú voltará a passar férias na praia, perto de Nápoles, e terá mais experiências transformadoras. No fim da adolescência, a jovem conhecerá novas pessoas, se surpreenderá com seus sentimentos e terá sua primeira vez na areia. O episódio a marcará muito. Mais um spoiler: a família Sarratore estará presente nas férias. 

Nino Sarratore (Francesco Serpico) vai provocar muitas emoções nas duas amigas da série

Traição em dose dupla
Lila vai aprontar e desafiar o perigo. Considerada muito fraca pelos médicos, ela será aconselhada a passar uma temporada na praia, perto do mar, e levará Lenú a tiracolo. Lá, a geniosa encontrará um garoto muito especial para sua melhor amiga: Nino Sarratore (Francesco Serpico). Lila e o rapaz darão início a um romance proibido, para a dor de Lenú, apaixonada por ele desde criança. Casada, Lila arriscará seu tórrido relacionamento com Stefano pelo affair.

Stefano Carracci (Giovanni Amura) se revelará um agressor e baterá em Lila (Gaia Girace)

Violência doméstica
Logo após a cerimônia de casamento, em que Lila descobre que seu noivo estava fazendo negócio e mantendo um bom relacionamento com a família Sollara por suas costas, o clima entre os dois ficará pesado. De temperamento forte, Lila ficará irada com Stefano, e ele responderá com violência.

Na noite de núpcias, a jovem não vai querer se entregar a ele, mas Stefano dará uma surra nela e a estuprará. Esse tipo de abuso e agressão se repetirá várias vezes, e Lila aparecerá sempre cheia de hematomas. A família não fará nada para ajudá-la.

Lenú (Margherita Mazzuco) cumprirá ordem da amiga e continuará estudando bastante

Promessa cumprida
Lila ficará cada vez mais reclusa em sua nova casa e chamará Lenú para passar as tardes com ela e para que a amiga consiga estudar melhor. A loira cumprirá a promessa da morena, que havia pedido que ela nunca parasse de estudar, para evoluir. Lenú se interessará cada vez mais por política, fará parte de um grupo de intelectuais de sua escola e conseguirá entrar para a faculdade, em Pisa, na Itália. Lá, desenvolverá seu dom como escritora e produzirá um livro.

Lila (Gaia Girace) acabará engravidando, e a paternidade da criança será uma dúvida

Teste de DNA
Após ser julgada como fraca e impetuosa demais para gerar um filho, Lila ficará grávida na segunda temporada de My Brilliant Friend. O problema será saber se o bebê é filho de Stefano, seu marido, ou de Nino, seu amante. Naquela época não havia exame de DNA, então a dúvida permanecerá até a criança crescer alguns anos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.