Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ponto final

Série popular na Netflix, Greenleaf vai acabar após a quinta temporada

Divulgação/OWN

A atriz Merle Dandridge chora após uma oração, ajoelhada em um banco de uma igreja na série Greenleaf

A atriz Merle Dandridge em imagem do drama religioso Greenleaf; série vai acabar após a quinta temporada

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/5/2020 - 14h13

Popular na Netflix entre o público brasileiro, a série Greenleaf vai acabar após a quinta temporada. O drama sobre os bastidores, muitas vezes podres, de uma megaigreja evangélica inicia a despedida nos Estados Unidos em junho, com a estreia da nova leva de episódios. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na gigante do streaming.

Exibida em território americano pelo canal de Oprah Winfrey, o Oprah Winfrey Network (OWN), Greenleaf tem um público cativo, especialmente entre os telespectadores negros. Com a quarta temporada, a série foi a preferida por esse extrato da população na TV paga americana (excluindo os canais premium).

A audiência da série é boa. Greenleaf é a segunda atração mais vista do OWN, atrás do novelão The Haves and Have Nots, no ar há sete anos. O drama religioso terminou a quarta temporada com média de 1,1 milhão de telespectadores, o que é um número expressivo. No Brasil, Greenleaf chegou a ser uma das dez séries mais maratonadas na Netflix em 2017, com a temporada de estreia.

Com uma abordagem inédita sobre as megaigrejas pentecostais, Greenleaf quebra tabus ao adotar uma abordagem crítica e atual. Tem personagens negros como protagonistas e coadjuvantes, narrando histórias que vão desde a perda da fé até a corrupção e lavagem de dinheiro de fiéis. Discute também questões delicadas como divórcio e homossexualidade dentro da igreja.

A história começa com Grace Greenleaf (Merle Dandridge), filha do pastor famoso James (Keith David). Ex-pregadora do Evangelho, ela reaparece após estar duas décadas longe da família, para participar do funeral da irmã Faith, do meio. A presença dela reacende mágoas e traz à tona segredos cabulosos dos parentes.

Na quinta temporada, o clã Greenleaf precisa manter-se unido para não perder de vez a congregação Calvary Fellowship para a turma do rival Bob Whitmore, interpretado por Beau Bridges (Masters of Sex). Como a estrutura da família Greenleaf é frágil, revelações do passado e do presente ameaçam destruí-los de vez.

Confira abaixo um teaser, em inglês, da quinta temporada:

TUDO SOBRE

Netflix

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.