Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Despedida

Série ícone da Marvel, Agents of Shields vai acabar após a sétima temporada

Divulgação/ABC

A atriz Ming-Na Wen em imagem da sexta temporada de Agents of Shields; fim da série foi decretado - Divulgação/ABC

A atriz Ming-Na Wen em imagem da sexta temporada de Agents of Shields; fim da série foi decretado

REDAÇÃO

Publicado em 18/7/2019 - 15h27

Após um período de incertezas, a rede ABC bateu o martelo. Série ícone da Marvel, Agents of Shields vai terminar após o final da sétima temporada, no ano que vem. Em 2018, o fantasma do cancelamento assombrou a série, na quinta temporada. Dentro de seis meses, a atração foi renovada para mais duas temporadas, de uma só vez.

Em entrevista para o site Deadline, o executivo Jeph Loeb, chefe da Marvel para projetos de TV, disse que ficou surpreso com a dupla renovação. "O último episódio da quinta temporada ganhou o título de O Final. Honestamente, achávamos que aquela seria a despedida de Shields da TV". Porém, a ABC viu que haveria mais histórias para contar e fez a aposta.

Desta vez, o final está sacramentado. E a notícia não deve ser recebida com tristeza pelos fãs, pois a série não foi cancelada abruptamente, sem uma conclusão satisfatória das jornadas dos personagens. Os produtores e roteiristas trabalharam nos 13 episódios derradeiros cientes de que seriam os últimos da atração, o que é uma vantagem.

Logo no começo, Shields foi bem de audiência nos Estados Unidos. A primeira grande série da Marvel trouxe para a TV um personagem do cinema, o agente Phil Coulson (Clark Gregg). Ele já tinha aparecido em quatro filmes do universo Marvel.

A temporada de estreia teve episódios vistos por 7 milhões de telespectadores. Mas com o passar do tempo, o drama perdeu público e mudou constantemente de horário e de dia de exibição. A atual sexta temporada está com média de 2,2 milhões de telespectadores por episódio.

Depois da Marvel invadir a Netflix com várias séries, protagonizados pelos Defensores, a editora perdeu espaço com cancelamentos atrás de cancelamentos. Shields, Legion, Runaways (Fugitivos) e Cloak & Dagger (Manto & Adaga) são as únicas séries da Marvel no ar.

O cenário será outro no ano que vem com séries. Vem aí duas produções na plataforma Hulu (uma com o Daimon Hellstrom e Satana; e outra com o Motqueiro Fantasma) e mais um punhado de séries no Disney+, o streaming da Disney, como a do Falcão e Soldado Invernal, do Loki, e do Gavião Arqueiro.

No Brasil, Agents of Shield é atração do canal Sony. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.