Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA CLARA PAIM

Apresentadora da Globo compara fim de likes com escravidão e é detonada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Seu Waldemar e Ana Clara Paim, no último dia 13; apresentadora foi detonada por comentário sobre escravidão - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Seu Waldemar e Ana Clara Paim, no último dia 13; apresentadora foi detonada por comentário sobre escravidão

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 18/7/2019 - 15h18

Ana Clara Paim, apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, comparou o fim da exibição do número de likes no Instagram com o fim da escravidão. Ela apresenta o programa No Balaio ao lado de Seu Waldemar, que já apareceu no ar usando uma camiseta que estampa uma frase em inglês referente a sexo oral. Nesta quinta (18), Ana foi criticada por seus seguidores e pediu desculpas pelo comentário.

A apresentadora publicou em seu perfil Instagram uma imagem que dizia "13/05/88: fim da escravidão e 17/07/19: fim da escravidão". Ana se referiu à iniciativa da rede social de retirar a contagem de likes em fotos, novidade que foi implantada ontem (17) no Brasil. Ana, que também é influenciadora digital, disse que, apesar de trabalhar com redes sociais, se libertou.

"O que era pra ser um meio de expressão virou uma prisão em série. Deixamos nossos adolescentes acreditando que precisam ter corpos e famílias perfeitas. Deixamos pessoas anoréxicas em busca de aceitação. O que era pra fornecer liberdade só nos trouxe de volta à escravidão", escreveu a goiana.

Não demorou muito para Ana Clara ser detonada por seu texto. "Parabéns por comparar um processo histórico, violento e doloroso para a população negra com likes. Que falta de senso!", escreveu a internauta Dayhara Martins, indignada. A apresentadora respondeu que cada era tem sua crise. "Eu não desrespeito nenhuma das duas ["escravidões"].

"Apaga que dá tempo. Comparar escravidão com likes é o cúmulo. Tenha bom senso", sugeriu o internauta Bruno Rodrigues. A seguidora Thayssa Ferreira comentou que comparar o fim da contagem de likes com escravidão é, no mínimo, muito imbecil. "Que vergonha alheia", completou.

Mais tarde, nos stories, Ana Clara disse que não queria gente "mimizenta" a seguindo no Instagram e que, quando fez a publicação, esperava que seus seguidores "fossem inteligentes o suficiente para interpretar a mensagem". 

Depois de várias críticas, a goiana publicou um pedido de desculpas e suplicou para que as pessoas parassem de atacá-la. "Vou pensar na próxima vez antes de postar um texto", finalizou a apresentadora.

Confira o post de uma crítica à Ana Clara Paim:

Veja o pedido de desculpas da apresentadora:

View this post on Instagram

obg

A post shared by Ana Clara Paim (@anaclara.paim) on


Colega apresentou programa com camiseta obscena

Ontem (17), o Notícias da TV publicou que, na última edição do programa No Balaio, exibida no sábado (13), Seu Waldemar usou uma camiseta branca, com faixas espaçadas nas cores laranja, preto e cinza, que trazia a seguinte frase em letras garrafais: "Blow jobs are like flowers for me".

Em inglês, a expressão "blow jobs" é uma versão vulgar de "sexo oral". Em português, as traduções aceitáveis seriam "boquete" ou "chupeta". Já a frase estampada na camiseta de Seu Waldemar, em português, seria "Boquetes são como flores para mim".

A roupa foi usada pelo apresentador durante uma entrevista com o cantor Filipe Labre, realizada em uma fazenda, onde eles ensinaram uma receita de chambaril --prato típico do Tocantins feito com carne bovina.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.