Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Timeless

Série dribla cancelamento pela segunda vez e ganha filme para finalizar trama

Divulgação/NBC

O ator Matt Lanter com Abigail Spencer no episódio final da segunda temporada de Timeless - Divulgação/NBC

O ator Matt Lanter com Abigail Spencer no episódio final da segunda temporada de Timeless

REDAÇÃO

Publicado em 31/7/2018 - 14h58

A rede NBC decidiu "descancelar" Timeless pela segunda vez e vai fazer um filme para finalizar a trama. Drama com uma base de fãs fervorosa, a série se despediu cheia de histórias abertas no final da segunda temporada, em maio, deixando um sabor amargo na boca do público. Para os produtores, o público deve ser creditado por essa decisão.

"Os estúdios [Universal Television e Sony Pictures], a rede [NBC] e toda a equipe de produção e elenco irá fazer tudo isso somente por uma razão: os fãs”, disse Shawn Ryan e Eric Kripke, em nota divulgada à imprensa. "Porque eles merecem, fizeram isso acontecer e agradecemos a eles por essa paixão toda".

Em entrevista ao jornal USA Today, Kripke, um dos showrunners da produção, soltou que a NBC tomou a decisão porque não queria ser criticada pelo público. "Eles não queriam ser os vilões", disse ele.

De acordo com a NBC, todos os atores do elenco fixo estarão no telefilme: Abigail Spencer, Matt Lanter, Malcolm Barrett, Goran Višnjić, Paterson Joseph, Sakina Jaffrey e Claudia Doumit. A produção com duas horas de duração ainda não tem data de exibição, mas deve ocorrer ainda neste ano, provavelmente em dezembro.

Em maio do ano passado, a NBC cancelou Timeless pela primeira vez, após uma primeira temporada com desempenho abaixo do esperado no quesito audiência. Porém, quatro dias depois de bater o martelo, ela voltou atrás e encomendou uma segunda temporada, composta de dez episódios.

Há um mês, o drama foi cancelado de novo. Na época, foi ventilada uma possibilidade de amarrar as histórias soltas em um filme, mas como o orçamento da NBC estava curto, especialistas tratavam essa estratégia como remota.

Timeless tem uma premissa interessante: um soldado (Matt Lanter), uma professora (Abigail Spencer) e um cientista (Malcolm Barrett) viajam no tempo para tentar impedir um ex-funcionário do governo (Goran Višnjić) de mudar a história por meio de suas jornadas ao passado.

No próximo dia 10, a primeira temporada chega ao Brasil pelo canal Universal.

Atores agradecem
O elenco de Timeless usou as redes sociais para comemorar o telefilme. "Muito feliz! Amo vocês, fãs de Timeless. Muito obrigado a vocês e a todos da Sony e NBC por fazerem isso acontecer", postou Abigail Spencer (a Lucy Preston), no Twitter.

Na mesma rede social, Sakina Jaffrey (intérprete de Denise Christopher) e Claudia Doumit (que faz a Jiya) também deixaram seus agradecimentos, com direito a um palavrão, soltado por Claudia.

Já Malcolm Barrett (o Rufus Carlin) e Matt Lanter (o Wyatt Logan) foram mais criativos. Eles incorporaram seus respectivos personagens na trama em vídeos publicados no Instagram, no qual falam diretamente aos fãs da série.

Confira abaixo os vídeos de Barrett e Lanter:

#Timeless Screw this...

Uma publicação compartilhada por Matt Lanter (@mattlanter) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.