Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORÇA DO STREAMING

Novo Globo Play vai bater de frente com Netflix com séries premiadas

Divulgação/ABC

Freddie Highmore protagoniza o drama The Good Doctor, fenômeno de audiência nos EUA - Divulgação/ABC

Freddie Highmore protagoniza o drama The Good Doctor, fenômeno de audiência nos EUA

DANIEL CASTRO

Publicado em 31/7/2018 - 11h51
Atualizado em 31/7/2018 - 17h25

A nova plataforma de streaming que a Globo está preparando para competir com a Netflix terá produções exclusivas, como Assédio e Ilha de Ferro, e séries internacionais de primeira linha. Em vídeo apresentado ao mercado de TV por assinatura nesta terça (31), a emissora anunciou que o novo Globo Play terá The Big Bang Theory (inédita em streaming), a vencedora do Emmy The Handmaid's Tale e os dramas The Good Doctor, The Gifted, Dr. House e Arquivo X, além da comédia Modern Family.

Para fazer suspense, João Mesquita, diretor-geral do Globo Play, disse no PayTV Fórum que uma dessas séries não estará no catálogo do serviço de streaming. Ele, no entanto, não revelou qual. Apenas confirmou a única certeza: The Good Doctor.

O Globo Play, que hoje só oferece conteúdos da TV Globo, passará a oferecer filmes dos grandes estúdios norte-americanos _a emissora tem acordos com Universal, Fox, Sony, Warner Bros. e Disney. Também terá filmes alternativos, de produtoras de pequeno e médio porte da Europa e de outras regiões do mundo.

A exibição dos longas ocorrerá em uma terceira janela, após a etapa de locação e a estreia no Telecine (que também se transformará em um aplicativo de streaming). "O nosso catálogo de filmes não será tão novo quanto o do Telecine", apontou Mesquita.

O novo Globo Play também terá produções da Globosat, incluindo séries do infantil Gloob. Há, inclusive, a possibilidade de séries do GNT e do Multishow estrearem antes no serviço de streaming e só depois chegarem à TV. "A decisão de quem vai exibir primeiro vem depois", disse o diretor-geral.

Novelas e programas da Globo continuarão reforçando o catálogo do serviço de streaming. Alguns conteúdos serão exclusivos para assinantes; outros ficarão disponíveis de forma gratuita para todos, como já acontece atualmente.

A emissora não esconde que a estratégia é bater de frente com a Netflix. "Vamos ser tão grandes quanto qualquer player internacional", aposta Mesquita.

Não há uma previsão de lançamento para o novo Globo Play. "Mas até dezembro vocês verão uma mudança significativa no serviço", adianta Mesquita. Com o reforço no catálogo de séries e filmes, o preço da assinatura, que atualmente é de R$ 18,90 mensais, vai subir.

Segundo o executivo, o Globo Play é acessado todo mês por mais de 20 milhões de usuários. A maioria busca conteúdo gratuito, como trechos de novelas e programas. A quantidade de pagantes pelo serviço, contudo, é "irrelevante", diz Mesquita.

divulgação/cbs

Mayim Bialik e Jim Parsons em cena de The Big Bang Theory: ainda inédita em streaming 

Conheça as principais séries que devem reforçar o Globo Play:
Líder de audiência nos EUA, vista por quase 19 milhões de telespectadores por episódio, a comédia The Big Bang Theory ainda não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil. Ela é reprisada à exaustão na Warner, que exibe os episódios inéditos nas noites de domingo.

A comédia nerd está para estrear a 12ª temporada e, como registra uma audiência acima das expectativas, ficando à frente dos até então imbatíveis jogos da NFL (a liga profissional de futebol americano), a rede CBS deseja manter a série no ar por mais algumas temporadas. O vice-presidente de programação da emissora, Thom Sherman, declarou que quer pelo menos mais dois anos.

Já The Handmaid's Tale está está marginalizada na TV paga. Exibida no Paramount Channel, a atual vencedora do Emmy chegou atrasada por aqui, bem depois da exibição da primeira temporada nos Estados Unidos.

O drama distópico, que conta a história de um Estados Unidos sob uma ditadura fundamentalista cristã, na qual as mulheres férteis servem apenas para procriar, entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming, a Hulu, a vencer a principal categoria do Oscar da TV.

Fenômeno da TV aberta norte-americana no ano passado, The Good Doctor conquistou o público com uma história cativante, sobre um médico autista que faz de tudo para trabalhar como residente em um hospital. O protagonista da trama é Freddie Highmore, ex-Bates Motel.

Na temporada 2017-2018, The Good Doctor foi a segunda série novata de maior audiência nos Estados Unidos. Só ficou atrás do furacão Roseanne.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.