Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mrs. America e Stateless

Vencedora do Oscar, Cate Blanchett crava duas séries cheias de astros da TV

Divulgação/Universal Pictures

A atriz australina Cate Blanchett em cena do filme O Mistério do Relógio na Parede, lançado em 2018 - Divulgação/Universal Pictures

A atriz australina Cate Blanchett em cena do filme O Mistério do Relógio na Parede, lançado em 2018

REDAÇÃO

Publicado em 15/5/2019 - 5h13

Duas vezes vencedora do Oscar, por O Aviador (2004) e Blue Jasmine (2013), Cate Blanchett migrará para a TV com tudo. A atriz australiana de 49 anos, que começou a carreira em séries de seu país, será protagonista de duas atrações, nas quais ela irá contracenar com nomes de prestígio como Yvonne Strahovski, Sarah Paulson e Uzo Aduba.

Ontem (14), o canal FX divulgou o elenco que estará em Mrs. America. A minissérie, com lançamento programado para o ano que vem, trará Cate na pele de Phyllis Schlafly (1924-2016), líder de um movimento conservador contra a segunda onda do feminismo norte-americano nos anos 1960 e 1970. Ela entrou para a história e ficou conhecida como a primeira-dama do antifeminismo.

Mrs. America contará com Uzo Aduba (a Crazy Eyes de Orange Is the New Black) na pele de Shirley Chisholm, primeira negra eleita deputada federal e candidata à Presidência dos Estados Unidos. Sarah Paulson (de American Crime Story) será Alice, personagem fictícia criada para ser a melhor amiga de Phyllis.

Margo Martindale (The Americans) interpretará a deputada Bella Abzug, líder do movimento feminista. Juntas, Uzo, Sarah e Margo têm 15 indicações ao Emmy. Elas ganharam seis estatuetas: duas para Uzo, uma para Sarah e três para Margo.

Completam o elenco da produção do FX: Rose Byrne (Damages), Kayli Carter (Godless), Ari Graynor (The Sopranos), Melanie Lynskey (Two and a Half Men), James Marsden (Westworld), John Slattery (Mad Men), Jeanne Tripplehorn (Big Love) e Tracey Ullman (The Tracey Ullman Show e Ally McBeal).

Mrs. America tem a assinatura de Dahvi Waller, que venceu um Emmy como produtora de Mad Men (2007-2015). Os dois primeiros episódios da minissérie serão dirigidos pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck, do filme Capitã Marvel (2019).

Imigração

Em Stateless, uma coprodução dos estúdios da NBCUniversal com a rede ABC da Austrália, Cate Blanchett também será a protagonista da trama, uma minissérie composta por seis episódios.

Cocriada pela própria atriz, a produção será rodada na cidade de Adelaide, no país da Oceania. A história irá acompanhar uma aeromoça, um refugiado afegão, um pai de família australiano e um burocrata, estranhos que ficam presos em um centro de imigração no deserto da Austrália.

Também estarão no elenco Yvonne Strahovski, indicada ao Emmy do ano passado pelo seu atuação em The Handmaid's Tale, e Dominic West, protagonista de The Wire (2002-2008) e The Affair.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.