RECAP S19E07
Reprodução/ABC
Última paciente de Meredith (Ellen Pompeo) não resistiu à cirurgia e morreu em Grey's Anatomy
Depois de 18 anos de muito sofrimento e romance, Meredith Grey (Ellen Pompeo) se despediu dos fãs brasileiros de Grey's Anatomy na noite desta terça (11). E, para uma personagem que já perdeu o marido, a mãe, o pai, uma das irmãs, a madrasta, o sogro e o sobrinho, além de muitos amigos, seu episódio derradeiro reservou mais um baque: a cirurgiã viu sua última paciente morrer na mesa de operação.
A escritora de livros infantis Tessa Hobbes (Patricia Richardson), cuja obra marcou a infância de Meredith e de outros médicos do Grey Sloan Memorial, voltou para o hospital com dores abdominais.
Depois de um conflito entre Lucas (Niko Terho) e Schmitt (Jake Borelli), descobriu-se que a autora estava com hemorragia interna. A protagonista e Nick Marsh (Scott Speedman) fizeram o possível para salvar a paciente, mas não conseguiram.
Tessa foi uma boa metáfora para o relacionamento de Meredith e Nick, fadado ao fracasso antes mesmo de começar. O médico deixou sua vida para trás e se mudou para Seattle para tentar engatar um namoro com a chefe de cirurgia, apenas para descobrir pouco depois que ela estava de partida para Boston.
Quando o personagem de Scott Speedman confrontou a cirurgiã sobre o fato de ela ter decidido ir embora sem sequer consultá-lo, Meredith não segurou a língua e admitiu que ficou irritada quando disse que o amava e não foi retribuída, deixando o novato sem reação.
Depois da morte de Tessa, ela foi além. Em um discurso que retomou uma fala da segunda temporada --quando ela implorou para Derek (Patrick Dempsey): "Me selecione, me escolha, me ame"--, a protagonista mostrou o quanto amadureceu ao longo de quase duas décadas.
Eu sou uma mulher crescida, com uma vida, uma carreira e três filhos. Essa mudança é o que minha filha precisa. Eu quero você na minha vida apenas se você quiser estar na minha vida. Mas se eu tiver que escolher, vou selecionar a mim, aos meus filhos e ao que é melhor para nós. E eu não vou implorar para você me amar.
No fim do episódio, Meredith embarcou com seus filhos para Seattle sem olhar para trás. Nick até tentou correr atrás da amada no aeroporto --em uma cena que poderia remeter ao final de Friends (1994-2004), mas não conseguiu chegar a tempo e apenas ligou para a protagonista para dizer que a amava.
A personagem de Ellen Pompeo, porém, fingiu que a ligação estava ruim porque o avião estava prestes a decolar e avisou que o procuraria quando estivesse com tudo arrumado na nova cidade. Parece que ela, enfim, entendeu que não precisa de um homem para ser feliz.
Em outra metáfora nada sutil de Grey's Anatomy, Lucas, Simone (Alexis Floyd) e Mika (Midori Francis) se mudaram para a casa que era de Meredith, efetivamente assumindo o posto de novos protagonistas da série na ausência de Ellen Pompeo. E, como a residência tinha sido destruída em um incêndio, eles vão precisar reerguer o local das cinzas --qualquer semelhança com a missão dos três atores novatos não é mera coincidência.
A 19ª temporada de Grey’s Anatomy está na programação do Sony Channel, com novos episódios sendo exibidos toda terça-feira, às 21h. Depois de cada capítulo, o canal pago transmite também o sexto ano de Station 19, spin-off do drama médico cujas histórias se entrelaçam com frequência.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.