Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S19E08

Sem Meredith, Grey's Anatomy tenta se renovar com cocô e circo midiático

Divulgação/ABC

Chris Carmack, Anthony Hill, Alexis Floyd e Harry Shum Jr. estão em sala de operações cenográficas de Grey's Anatomy

Chris Carmack, Anthony Hill, Alexis Floyd e Harry Shum Jr. em cirurgia de Grey's Anatomy

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2023 - 22h00

Ao longo de 19 temporadas, Grey's Anatomy sempre usou os pacientes da semana como metáforas para os problemas pessoais dos médicos. Assim, chama a atenção que o primeiro episódio após a saída de Meredith (Ellen Pompeo) tenha apresentando o caso de um jovem que não conseguia ir ao banheiro e estava cheio de cocô --seria um indício de que a série vai enfrentar tempos complicados sem sua protagonista?

Com o título All Star, o capítulo começou a mostrar como será o futuro de Grey's Anatomy sem a personagem que dava nome (ou, no caso, sobrenome) à série. Simone (Alexis Floyd), Lucas (Niko Terho) e Mika (Midori Francis) se mudaram para a casa da protagonista, destruída parcialmente por um incêndio, e trabalharam juntos para reconstruí-la.

Irmã de Meredith, Maggie (Kelly McCreary) segue em uma crise aparentemente irreversível em seu casamento com Winston (Anthony Hill). A situação chegou a tal ponto que os dois decidiram sequer conversar um com o outro para evitar mais brigas até que um terapeuta de casais possa atendê-los. Como a intérprete da médica também já anunciou sua saída do elenco, a possibilidade de os dois acertarem as diferenças parece mínima.

Já Teddy (Kim Raver) negociou com Richard (James Pickens Jr.) o posto de chefe de cirurgia abandonado por Meredith. Depois de fazer muitas exigências e quase perder o cargo, a mulher de Owen (Kevin McKidd) conseguiu o que queria após uma intervenção de Miranda (Chandra Wilson) e uma ajudinha de Amelia (Caterina Scorsone).

Mas a alegria de Teddy durou pouco: minutos depois de conseguir o cargo, ela descobriu que a imprensa estava em cima do hospital por causa da morte de Jermaine Talbott (Catfish Jean), astro do futebol americano que foi ao Grey Sloan para uma cirurgia simples no ligamento do joelho e acabou morrendo na mesa de cirurgia de Link (Chris Carmack). O cirurgião bonitão foi acusado de ter matado o jogador, disparando a primeira crise da nova gestão.

Mesmo do outro lado do país, Meredith ainda paira sobre Grey's Anatomy feito um fantasma. Além de Ellen Pompeo seguir como produtora executiva e narradora da série, a filha da médica apareceu em um vídeo apenas para diversão de Amelia e Maggie --em uma cena sem propósito algum a não ser mostrar que a ex-protagonista não foi esquecida, mas sem colocá-la em cena.

Também é impossível não se lembrar de Meredith e de seu romance arrebatador com Derek (Patrick Dempsey) quando os roteiristas repetem a fórmula de sucesso da personagem com os novos médicos de Grey's Anatomy.

Bem no final do capítulo, Simone estava pronta para se entregar à paixão por Lucas quando foi surpreendida com o retorno do noivo, Trey (William Martinez). A cena remeteu à aparição de Addison (Kate Walsh), casada com o eterno McDreamy, no fim da primeira temporada da série. Está formado mais um triângulo amoroso!

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy está na programação do Sony Channel, com novos episódios sendo exibidos toda terça-feira, às 21h. Depois de cada capítulo, o canal pago transmite também o sexto ano de Station 19, spin-off do drama médico cujas histórias se entrelaçam com frequência.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.