Hugh Laurie

Sem descanso, eterno House crava papel em mais uma série: a quarta em três anos

Divulgação/Hulu

Hugh Laurie na série Chance; ator britânico estará em minissérie ao lado de George Clooney - Divulgação/Hulu

Hugh Laurie na série Chance; ator britânico estará em minissérie ao lado de George Clooney

REDAÇÃO - Publicado em 03/04/2018, às 15h41

Vencedor de três Globos de Ouro, Hugh Laurie não para. Eternizado como o médico House na série homônima, o ator entrou para o elenco da minissérie Ardil-22, na qual atuará com George Clooney. A trama ambientada na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) será o quarto projeto de Laurie em três anos. Ele esteve em Veep, The Night Manager e Chance.

Produção da Hulu, Ardil-22 é baseada no livro de mesmo título escrito por Joseph Heller e publicado em 1961. Um soldado norte-americano chamado Yossarian (Christopher Abbott, de Glee) se revolta com seus líderes após eles aumentarem o número de missões que os subordinados precisam completar na Itália.

Laurie interpretará o major De Coverley, descrito como um oficial nobre respeitado pelos soldados. Clooney, que também será um dos diretores da produção, viverá o coronel Cathcart. Ardil-22 terá seis episódios e tem estreia prevista para 2019.

Hugh Laurie alcançou a fama na pele do genioso médico Gregory House, que lhe rendeu seis indicações ao Emmy (nenhuma vitória). Mas no Globo de Ouro venceu duas vezes (2006 e 2007). Sucesso no Brasil, House foi exibida entre 2004 e 2012. Teve ao todo oito temporadas, todas disponíveis no Now, serviço de vídeo sob demanda para clientes da Net e da Claro HDTV.

Laurie descansou por alguns anos depois do fim de House. Fez filmes e dublou personagem de videogame, até retornar à TV em 2015 na comédia Veep, da HBO. O ator esteve em 15 episódios da série vencedora de três Emmys como o senador Tom James, amigo e ex-paquera da protagonista Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus).

Um ano depois, ele entrou na minissérie que chocou o Globo de Ouro. A produção britânica The Night Manager (Amazon) ganhou três troféus na premiação: ator coadjuvante (Laurie), atriz coadjuvante (Olivia Colman) e ator (Tom Hiddleston).

A zebra desbancou produções de peso como American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson (Netflix) e The Night Of (HBO). A minissérie chegou neste ano à TV aberta brasileira: a Globo exibiu a produção, chamada de O Gerente da Noite.

Após os dois personagens secundários, Laurie emplacou o protagonista de Chance, série da Hulu que estreou em 2016 e terminou no ano passado. No Brasil, a atração é exibida pelo Fox Premium e as duas temporadas estão disponíveis no Now.

Em Chance, Laurie interpretou um personagem que lidava com pacientes bem diferentes dos vistos em House. Ele deu vida ao neuropsiquiatra Eldon Chance, um médico mediano, covarde e falido que se envolve perigosamente com uma paciente suspeita de ter uma dupla personalidade.

Notícias da TV Recomenda

House

House

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2004-2012. Criação: David Shore. Elenco: Hugh Laurie, Omar Epps, Robert Sean Leonard, Jesse Spencer, Lisa Edelstein, Jennifer Morrison. Disponível no Now.

Por que assistir: Com oito temporadas, House foi uma das séries mais populares da TV na década passada, um sucesso alcançado graças ao protagonista, o rabugento e nada ortodoxo House. A atuação sempre no ponto de Hugh Laurie lhe rendeu seis indicações ao Emmy (nenhuma vitória) e outras seis ao Globo de Ouro (dois prêmios). 

Assista agora no NOW

Leia também

 

+ Lidas

Enquete

O novo Vídeo Show tem chance de sucesso?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook