Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL GRACINDO

Ator faz pausa em novelas bíblicas da Record após 5 anos: 'Acabava me repetindo'

DIVULGAÇÃO

Gabriel Gracindo em foto de divulgação da novela Amor Sem Igual

Gabriel Gracindo interpreta o cafajeste e mau-caráter Leandro na novela Amor Sem Igual, da Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 20/1/2020 - 5h45

Durante quase cinco anos, a Record focou sua dramaturgia somente em tramas bíblicas, o que causou uma debandada de grandes nomes de seu elenco. Insatisfeitos com um único tipo de trabalho, atores bateram na porta da concorrência em busca de papéis melhores e mais desafiadores. Mas Gabriel Gracindo optou por permanecer, ciente de que a situação na emissora era temporária.

No ar como o cafajeste e mau-caráter Leandro em Amor Sem Igual, Gracindo comemorou a escalação para a trama de Cristianne Fridman, já que seus últimos três trabalhos haviam sido em novelas religiosas, uma especialidade da emissora que vem dando sinais de desgaste.

"Chega uma hora que você é obrigado a se repetir. Porque a barba vai ficar grande, o cabelo também, o tempo é mais ou menos o mesmo. Você é obrigado a se repetir um pouco. E isso vai incomodando porque o ator quer se reinventar, falar de assuntos variados, quer passar vários tipos de mensagens. É nossa função fazer as pessoas olharem para as coisas", comentou o ator.

Em seus 17 anos de Record, o filho de Gracindo Júnior apareceu em seis produções bíblicas, nos últimos dez anos, e atuou na primeira delas, a série A História de Ester (2010). Nesse período, foi escalado para apenas três produções contemporâneas, uma delas um especial de fim de ano.

"Acho que a novela bíblica tem uma verticalidade maior. Os personagens são mais sofridos, mais profundos. Você tem que ter uma vivência diferente para dar uma credibilidade para aquilo ali. Mas foi um aprendizado muito grande. Tenho uma longa estrada nesse tipo de trabalho", afirmou.

Assim que foi escalado para Amor Sem Igual, Gabriel renovou seu contrato por mais dois anos e se manterá fixo no elenco da Record até o final de 2021. Mesmo há tanto tempo na emissora, ele não deixa de ser sondado pelas concorrentes, mas sempre desconversa.

"Eu não me movimentei no mercado, porque eu normalmente emendo um trabalho no outro. Não quis me movimentar muito nesse sentido porque estou com um filho de 2 anos e meio, e preciso também dessa estabilidade. Mas a Globo já me procurou algumas vezes. Perguntam até quando vai meu contrato e fica por isso, porque sabem que os contratos precisam ser respeitados", comentou.

De cara limpa

Após cinco anos usando barba, roupas de época e mantendo uma empostação dedicada a produções épicas, Gabriel Gracindo estranhou quando vestiu terno e gravata e gravou usando um telefone celular.

"Até tinha perdido o jeito. Dirigir um carro e falar ao celular são coisas que você vai perdendo o jeito de fazer em cena. Trocamos as carroças e as carruagens por carros (risos). Tinha todo um preparo para usar aquelas roupas e acessórios e passar uma verdade", lembrou.

Leandro, seu personagem, é um advogado que trabalha com Tobias (Thiago Rodrigues), o vilão da história. O figurino sóbrio, porém elegante, também causou estranhamento no ator.

"Gosto muito de figurino, ele diz muito sobre a história e sobre o personagem. Pode ajudar ou destruir tudo. Quando fui fazer as provas de figurino fiquei impressionado. Cada relógio, terno, é bem diferente de mim, que sou um cara mais simples no dia a dia. Fomos gravar na avenida Faria Lima, em São Paulo, e usamos um Porsche. É algo completamente diferente da minha realidade, mas que estou adorando", disse.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.