Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Maratona em casa

Saiba qual série é a mais popular nos EUA durante a pandemia do coronavírus

Divulgação/Adult Swim

De camisa amarela, o menino Morty viaja com o avó Rick dentro de uma nave no desenho Rick and Morty

Morty e Rick no desenho Rick and Morty; não, essa não foi a série mais popular nos EUA durante a quarentena

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/5/2020 - 19h04

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) colocou a população mundial em quarentena, inclusive a americana --afinal, os Estados Unidos foram um dos epicentros da doença. Dentro de casa, sobrou tempo para ficar na frente da TV ou de um dispositivo móvel para ver qualquer tipo de atração. E a preferida foi uma comédia encerrada há 16 anos.

Friends (1994-2004) foi a série mais popular durante a quarentena, iniciada em meados de março. A empresa CableTV.com, que presta um serviço que escolhe qual a melhor operadora de TV paga ou streaming para o cliente assinar, fez uma pesquisa ampla para chegar a esse resultado. Foram entrevistadas 7 mil pessoas de cada um dos 50 Estados que formam os EUA.

O objetivo era ver qual série liderava a popularidade em cada Estado. Friends ficou à frente em 11 Estados diferentes, sete desses entre os dez mais populosos, como Califórnia, Texas, Flórida e Nova York. A segunda colocação foi conquistada pelo desenho Rick and Morty, popular em dez Estados.

Divulgação/NBC

Jennifer Aniston com David Schwimmer no último episódio de Friends, exibido há 16 anos

Esse levantamento comprovou o fenômeno da longevidade de Friends e outras curiosidades, como o público de um respectivo Estado que prestigiou uma série ambientada por lá. Como ocorreu como Novo México e Breaking Bad (2008-2013), Missouri com Ozark e Illinois com Chicago Fire.

O drama The Walking Dead, sobre um vírus desconhecido que faz os mortos ressuscitarem como zumbis, foi a escolha de quarentena em cinco Estados. Para quem buscava algo mais reconfortante, Gilmore Girls (2000-2007; 2016) foi uma boa pedida, com a preferência em três Estados.

Assim como Friends, outras séries nostálgicas dos anos 1990 foram citadas, mas em um número bem menor. Um Maluco no Pedaço (1990-1996) e Seinfeld (1989-1998) foram líderes, cada uma em um Estado diferente.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.46%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.32%