Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PARA MARATONAR

Romance, zumbis e ocultismo: 10 séries de 2022 que você precisa ver em 2023

DIVULGAÇÃO/APPLE TV e NETFLIX

Montagem com atores Adam Scott (Ruptura), à esquerda, e Joe Locke (Heartstopper), à direita

Adam Scott e Joe Locke protagonizam as séries Ruptura e Heartstopper da Apple TV e Netflix

ANDRÉ

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2022 - 6h15

Um novo ano se aproxima, e os apaixonados por séries já começam a pensar nas estreias que estão por vir. No entanto, com cada vez mais plataformas de streaming e produtoras de conteúdo, 2022 trouxe diversos lançamentos que podem ter passado despercebidos pelo público.

Se produções bilionárias como A Casa do Dragão e Os Anéis de Poder estiveram em alta ao longo da temporada, outras, como O Urso e Heartstopper, correram por fora, mas têm a mesma qualidade das mais famosas.

Ruptura, Uma Advogada Extraordinária e A Lista Terminal são alguns exemplos de conteúdos lançados que merecem ser vistos no próximo ano. Confira a lista com dez séries que você precisa ver em 2023 e saiba onde assistir.

O Urso

Onde assistir: Star+

O Urso mistura drama, comédia e culinária. A produção acompanha a vida de Carmen "Carmy" Berzatto (Jeremy Allen White), renomado chef de cozinha, que deixa o glamour da cena gastronômica para assumir um modesto restaurante familiar que herdou em Chicago.

O protagonista se envolve em diversos problemas ao perceber que é qualificado demais para o lugar e também ao encontrar resistência de seus colegas nas mudanças que pretende fazer no estabelecimento.

A série também mostra o cotidiano da cozinha em que Carmy trabalha, os desafios que o personagem enfrenta para transformar o local em um dos melhores da cidade.

Ruptura

Onde assistir: Apple TV+

Com elenco repleto de nomes conhecidos, como John Turturro e Christopher Walken, Ruptura acompanha uma equipe de colaboradores que aceita participar de um experimento que afeta suas memórias. 

Os funcionários são submetidos a um procedimento, em que suas lembranças da vida pessoal e profissional são separadas: ao entrarem no trabalho, só lembram do que acontece ali dentro e não tem noção da vida pessoal.

A situação começa a mudar quando Mark (Adam Scott) é alertado por um colega sobre segredos que a empresa esconde. O personagem, então, começa a investigar a empresa para descobrir o que rola.

Heartstopper

Onde assistir: Netflix

Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, Heartstopper é uma série sobre amadurecimento, descobertas e romance. A trama apresenta o cotidiano dos estudantes Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), que precisam lidar com as dificuldades da vida amorosa e escolar.

Enquanto Charlie é um garoto inseguro, por conta do bullying que sofre ao se assumir gay, Nick é popular e atleta do time de rúgbi. Quando se conhecem, os garotos começam uma intensa amizade, que os leva a uma jornada de companheirismo e questionamentos sobre seus sentimentos.

A Cidade é Nossa

Onde assistir: HBO Max

Estrelada por Jon Bernthal, A Cidade é Nossa é uma série baseada em acontecimentos reais, que mostra a ascensão e a queda da Força-Tarefa de Rastreio de Armas do Departamento de Polícia de Baltimore.

A produção retrata os esquemas de corrupção do grupo policial da cidade -- liderados por Wayne Jenkins (Bernthal), as autoridades usam do poder e da brutalidade para reprimir os cidadãos e roubar dinheiro, armas e drogas apreendidas. 

1899

Onde assistir: Netflix

Criada pelos mesmos produtores de Dark (2017-2020), 1899 é uma série de ficção cientifica que acompanha a história dos passageiros de um navio chamado Kerberos. Na trama, os tripulantes são imigrantes de várias nacionalidades, que partem da Europa rumo ao Estados Unidos em busca de uma vida melhor. 

No entanto, as coisas tomam outro rumo quando encontram à deriva outra embarcação desaparecida há meses --o Prometheus. A partir de então, eventos inexplicáveis começam a atormentar os personagens, que terão de confrontar seu passado enquanto tentam desvendar os mistérios, em enredo repleto de enigmas e reviravoltas.

Uma Advogada Extraordinária

Onde assistir: Netflix

A produção coreana Uma Advogada Extraordinária apresenta Woo Young-woo (Park Eun-bin), jovem advogada no espectro autista, que enfrenta diversos desafios ao ser contratada por um grande escritório.

Com história simples, mas divertida e cativante, a série mostra o amadurecimento de Young-woo, que é uma brilhante profissional, mas tem dificuldades de interação social. A personagem embarca em uma jornada em que terá de lidar com suas emoções, ao mesmo tempo em que faz amizades que mudarão sua vida.

A Lista Terminal

Onde assistir: Prime Video

A Lista Terminal é uma adaptação do livro homônimo de Jack Carr, que acompanha a história de James Reece (Chris Pratt), comandante das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALs).

O enredo aborda a luta de Reece para superar a morte de seu pelotão durante emboscada em uma missão. Traumatizado pelo ocorrido, o personagem se sente culpado pelo acontecimento. Entretanto, ao descobrir evidências de que tudo foi parte de uma conspiração, o protagonista parte em busca de vingança enquanto lida com sua memória fragilizada. 

All Of Us Are Dead

Onde assistir: Netflix

Adaptação da webtoon Now at Our School, All Of Us Are Dead narra a história de alunos que precisam lutar para sobreviver à epidemia de um vírus surgido em uma escola sul-coreana. O efeito transforma pessoas em zumbis. 

Sem ter para onde ir, os personagens terão de enfrentar seus ex-amigos e professores, transformados em criaturas sedentas por sangue. Além disso, o grupo de sobreviventes terá de achar uma saída para encontrar comida e abrigo seguro. A série foi renovada para uma segunda temporada, prevista para estrear entre 2023 e 2024.

Bem-Vindos à Vizinhança

Onde assistir: Netflix

Inspirada em uma história real, Bem-Vindos à Vizinhança conta os fatos ocorridos com Nora (Naomi Watts) e Dean Brannock (Bobby Cannavale), quando o casal se muda com seus filhos para uma nova casa no subúrbio norte-americano.

O que parecia ser a realização de um sonho se transforma em pesadelo quando a família começa a receber cartas misteriosas e ameaçadoras de alguém intitulado "O Observador".

Os personagens, então, se veem presos a um conto de terror e desconfiam de seus estranhos vizinhos. Nora e Dean descobrem verdades assustadoras sobre o bairro. A produção foi criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, idealizadores de Dahmer: Um Canibal Americano (2022).

Arquivo 81

Onde assistir: Netflix

Baseado em podcast de mesmo nome, Arquivo 81 acompanha Dan Turner (Mamoudou Athie), arquivista contratado por uma misteriosa empresa para recuperar fitas de vídeo danificadas. 

O personagem se envolve em uma trama cercada de suspense ao descobrir que o conteúdo restaurado se trata das filmagens de Melody Pendras (Dina Shihabi), desaparecida em 1994, durante investigações sobre uma seita ocultista no edifício Visser.

A série se passa em duas linhas temporais. Conforme avançam em suas descobertas, os protagonistas desenvolvem uma conexão enigmática, em que Turner acredita que pode salvar a mulher de seu destino no passado. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.