TEATRO EM NOVA YORK
Divulgação/Polk & Co.
Elenco de The Boys in the Band conta com Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Bomer e Andrew Rannels (à frente)
Quem é fã de séries, mas está cansado de ver seus astros favoritos apenas pela televisão, pode assistir aos atores ao vivo e bem de perto em espetáculos da Broadway, o distrito teatral de Nova York. Atualmente, se apresentam por lá nomes como Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, e Zachary Quinto, o Sylar da série Heroes (2006-2010).
Parsons e Quinto estão em cartaz com a peça The Boys in the Band, um manifesto gay originalmente encenado em 1968 e que volta aos palcos 50 anos depois. Produzida por Ryan Murphy (de Glee, Feud e American Crime Story), a montagem conta apenas com homossexuais: também atuam Matt Bomer (de White Collar), Andrew Rannels (de Girls) e Charlie Carver (de The Leftovers), entre outros.
A presença de grandes atores da TV não é incomum nos palcos nova-iorquinos. Como passam boa parte do ano envolvidos com suas séries, eles aproveitam o hiato entre temporadas para buscarem projetos diferentes, entre maio e agosto. O teatro é uma opção que lhes rende prestígio com a crítica e proximidade com o público _além da possibilidade de uma indicação ao Tony Awards, o Oscar dos palcos norte-americanos.
The Boys in the Band não é a única montagem da Broadway com astros da telinha. A poucos metros do Booth Theatre, onde Parsons se apresenta oito vezes por semana, está em cartaz a peça Three Tall Women, estrelada por Laurie Metcalf, que vive a mãe religiosa de Sheldon em Big Bang. A atriz divide o palco com Alison Pill, de In Treatment (2008-2010), The Newsroom (2012-2014) e American Horror Story.
Favorita ao Tony deste ano, com 11 indicações, a peça Angels in America também tem um elenco estelar. Lee Pace, o Joe da série Halt and Catch Fire (2014-2017), interpreta um homem em crise no casamento, cujo caminho se cruza com os personagens de Nathan Lane (American Crime Story), Andrew Garfield (Doctor Who), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits) e Susan Brown (Game of Thrones). Alerta: a peça tem dez horas de duração.
Os três espetáculos têm em comum, além dos astros televisivos, narrativas difíceis e pesadas, que tratam de temas como Aids, homossexualidade, preconceito e feminismo. Quem preferir uma opção de entretenimento mais leve pode prestigiar os musicais, grandes chamarizes de público na Broadway.
divulgação/matthew murphy
Mary Beth Peil (à dir.), de The Good Wife e Dawson's Creek, com Nicole Scimeca em Anastasia
A veterana Mary Beth Peil, de The Good Wife (2009-2016) e Dawson's Creek (1998-2003), brilha atualmente em Anastasia, versão para os palcos da animação de 1997. Já Katharine McPhee, estrela da recém-cancelada Scorpion (2014-2018) e vice-campeã do American Idol, está em cartaz com o musical Waitress _em junho, ela ganhará a companhia de Erich Bergen, ator de Madam Secretary.
Outra que surgirá nos palcos em junho é Melissa Benoist, a estrela de Supergirl. Também cantora (algo que já demonstrou em um episódio musical de Flash), a atriz assumirá o papel principal em Beautiful: The Carole King Musical, que está em cartaz na Broadway desde 2014. A passagem de Melissa, porém, será relâmpago: ela deixa o musical em 4 de agosto para se dedicar à quarta temporada da série.
Nos dois meses que ficar em Nova York, a atriz poderá rever colegas de elenco da série Glee (2009-2015). Atualmente, Laura Dreyfuss (que viveu a líder de torcida Madison) está na premiada Dear Evan Hansen, e Alex Newell (a trans Unique) tem recebido elogios por sua atuação no remake de Once in This Island.
Veja a peça, peça autógrafos e fotos
Ver seus artistas favoritos em ação já faz valer o preço dos ingressos (que, fica o aviso, não são nada baratos), mas ainda é possível tentar tirar fotos e pedir autógrafos para os atores depois de suas apresentações.
A dica é, assim que o espetáculo acabar, correr para a chamada "stage door" (porta do palco, em tradução livre), local por onde os artistas entram e saem do teatro. Ao fim das performances, é comum que eles apareçam para assinar folhetos, conversar com o público e, se estiverem de bom humor, posar para selfies.
A reportagem do Notícias da TV acompanhou uma performance de The Boys in the Band e conseguiu autógrafos de todos os atores. Imagens, porém, apenas com Zachary Quinto e Matt Bomer. Jim Parsons, o mais requisitado para fotos, ignorou todos os apelos dos fãs e apenas deixou sua assinatura. Depois de dez anos na pele de Sheldon Cooper, talvez ele tenha pego os tiques e manias do nerd...
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Dawson's Creek
Game of Thrones
Glee
Halt and Catch Fire
Jim Parsons
Madam Secretary
Matt Bomer
Melissa Benoist
Nova York
Ryan Murphy
Supergirl
The Big Bang Theory
The Good Wife
Zachary Quinto
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.