Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEATRO EM NOVA YORK

Quer ver seus astros favoritos da TV ao vivo? Vá para a Broadway!

Divulgação/Polk & Co.

Elenco de The Boys in the Band conta com Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Bomer e Andrew Rannels (à frente) - Divulgação/Polk & Co.

Elenco de The Boys in the Band conta com Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Bomer e Andrew Rannels (à frente)

LUCIANO GUARALDO, em Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2018 - 5h19

Quem é fã de séries, mas está cansado de ver seus astros favoritos apenas pela televisão, pode assistir aos atores ao vivo e bem de perto em espetáculos da Broadway, o distrito teatral de Nova York. Atualmente, se apresentam por lá nomes como Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, e Zachary Quinto, o Sylar da série Heroes (2006-2010).

Parsons e Quinto estão em cartaz com a peça The Boys in the Band, um manifesto gay originalmente encenado em 1968 e que volta aos palcos 50 anos depois. Produzida por Ryan Murphy (de Glee, Feud e American Crime Story), a montagem conta apenas com homossexuais: também atuam Matt Bomer (de White Collar), Andrew Rannels (de Girls) e Charlie Carver (de The Leftovers), entre outros.

A presença de grandes atores da TV não é incomum nos palcos nova-iorquinos. Como passam boa parte do ano envolvidos com suas séries, eles aproveitam o hiato entre temporadas para buscarem projetos diferentes, entre maio e agosto. O teatro é uma opção que lhes rende prestígio com a crítica e proximidade com o público _além da possibilidade de uma indicação ao Tony Awards, o Oscar dos palcos norte-americanos.

The Boys in the Band não é a única montagem da Broadway com astros da telinha. A poucos metros do Booth Theatre, onde Parsons se apresenta oito vezes por semana, está em cartaz a peça Three Tall Women, estrelada por Laurie Metcalf, que vive a mãe religiosa de Sheldon em Big Bang. A atriz divide o palco com Alison Pill, de In Treatment (2008-2010), The Newsroom (2012-2014) e American Horror Story.

Favorita ao Tony deste ano, com 11 indicações, a peça Angels in America também tem um elenco estelar. Lee Pace, o Joe da série Halt and Catch Fire  (2014-2017), interpreta um homem em crise no casamento, cujo caminho se cruza com os personagens de Nathan Lane (American Crime Story), Andrew Garfield (Doctor Who), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits) e Susan Brown (Game of Thrones). Alerta: a peça tem dez horas de duração.

Os três espetáculos têm em comum, além dos astros televisivos, narrativas difíceis e pesadas, que tratam de temas como Aids, homossexualidade, preconceito e feminismo. Quem preferir uma opção de entretenimento mais leve pode prestigiar os musicais, grandes chamarizes de público na Broadway.

divulgação/matthew murphy

Mary Beth Peil (à dir.), de The Good Wife e Dawson's Creek, com Nicole Scimeca em Anastasia

A veterana Mary Beth Peil, de The Good Wife (2009-2016) e Dawson's Creek (1998-2003), brilha atualmente em Anastasia, versão para os palcos da animação de 1997. Já Katharine McPhee, estrela da recém-cancelada Scorpion (2014-2018) e vice-campeã do American Idol, está em cartaz com o musical Waitress _em junho, ela ganhará a companhia de Erich Bergen, ator de Madam Secretary.

Outra que surgirá nos palcos em junho é Melissa Benoist, a estrela de Supergirl. Também cantora (algo que já demonstrou em um episódio musical de Flash), a atriz assumirá o papel principal em Beautiful: The Carole King Musical, que está em cartaz na Broadway desde 2014. A passagem de Melissa, porém, será relâmpago: ela deixa o musical em 4 de agosto para se dedicar à quarta temporada da série.

Nos dois meses que ficar em Nova York, a atriz poderá rever colegas de elenco da série Glee (2009-2015). Atualmente, Laura Dreyfuss (que viveu a líder de torcida Madison) está na premiada Dear Evan Hansen, e Alex Newell (a trans Unique) tem recebido elogios por sua atuação no remake de Once in This Island.

Veja a peça, peça autógrafos e fotos
Ver seus artistas favoritos em ação já faz valer o preço dos ingressos (que, fica o aviso, não são nada baratos), mas ainda é possível tentar tirar fotos e pedir autógrafos para os atores depois de suas apresentações.

A dica é, assim que o espetáculo acabar, correr para a chamada "stage door" (porta do palco, em tradução livre), local por onde os artistas entram e saem do teatro. Ao fim das performances, é comum que eles apareçam para assinar folhetos, conversar com o público e, se estiverem de bom humor, posar para selfies.

A reportagem do Notícias da TV acompanhou uma performance de The Boys in the Band e conseguiu autógrafos de todos os atores. Imagens, porém, apenas com Zachary Quinto e Matt Bomer. Jim Parsons, o mais requisitado para fotos, ignorou todos os apelos dos fãs e apenas deixou sua assinatura. Depois de dez anos na pele de Sheldon Cooper, talvez ele tenha pego os tiques e manias do nerd...


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.