FAMÍLIA TARGARYEN
REPRODUÇÃO/HBO MAX
Milly Alcock em cena de A Casa do Dragão; nova série estreia na HBO Max neste domingo (21)
Série derivada de Game of Thrones (2010-2019), A Casa do Dragão chega à HBO Max neste domingo (21). A história se passa cerca de 170 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), uma das personagens mais queridas da produção original.
A Casa Targaryen era dona do Trono de Ferro antes de ele ser tomado à força por Robert Baratheon (Mark Addy), líder dos rebeldes que não concordavam com o reinado de Aerys 2º, conhecido como Rei Louco, pai de Daenerys, Viserys (Harry Lloyd) e Rhaegar (Wilf Scolding).
Foram os Targaryen os responsáveis pela unificação de Westeros, que antes de Aegon, O Conquistador, eram sete reinos independentes --após a Guerra da Conquista, apenas um ficou de fora. A partir disso, a família se estabeleceu em Porto Real, proclamada como a capital dos sete reinos.
Foi nessa guerra também que se originaram as casas que antes eram reinos independentes: Casa Tyrell, Casa Baratheon, Casa Lannister, Casa Stark, Casa Greyjoy, Casa Tully e Casa Martell.
Enquanto Game of Thrones é narrada anos após o início do reinado da Casa Baratheon, o enredo de A Casa do Dragão traz os antepassados dos Targaryen a partir do rei Viserys 1º (Paddy Considine), muito antes de os dragões serem extintos. Este foi o último governo de Westeros considerado pacífico.
As sementes da guerra entre fogo e gelo foram plantadas quando foi posta em dúvida a capacidade do príncipe Daemon (Matt Smith) de assumir o trono do irmão, já que o rei não tinha um filho homem. Parte do povo o considerava alheio às leis da corte e de temperamento bastante imprevisível.
Sendo assim, a princesa Rhaenyra (Milly Alcock), primogênita de Viserys 1º, ganhou apoiadores para que se tornasse rainha após a morte do pai, ainda que houvesse um histórico de rejeição às mulheres no trono. Mais tarde, também entrou na disputa pelo trono Aegon 2º, meio-irmão da herdeira,, filho da segunda mulher do rei.
Viserys 1º foi o quinto rei Targaryen a se sentar no Trono de Ferro, enquanto o Rei Louco, pai de Daenerys, foi o 17º e último governador da linhagem da casa que tinha o dragão como símbolo.
Confira abaixo o trailer de A Casa do Dragão:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.