Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA TARGARYEN

Quando se passa A Casa do Dragão? Entenda ligação com Game of Thrones

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Milly Alcock durante cena da série A Casa do Dragão, da HBO Max

Milly Alcock em cena de A Casa do Dragão; nova série estreia na HBO Max neste domingo (21)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2022 - 8h25

Série derivada de Game of Thrones (2010-2019), A Casa do Dragão chega à HBO Max neste domingo (21). A história se passa cerca de 170 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), uma das personagens mais queridas da produção original.

A Casa Targaryen era dona do Trono de Ferro antes de ele ser tomado à força por Robert Baratheon (Mark Addy), líder dos rebeldes que não concordavam com o reinado de Aerys 2º, conhecido como Rei Louco, pai de Daenerys, Viserys (Harry Lloyd) e Rhaegar (Wilf Scolding).

Foram os Targaryen os responsáveis pela unificação de Westeros, que antes de Aegon, O Conquistador, eram sete reinos independentes --após a Guerra da Conquista, apenas um ficou de fora. A partir disso, a família se estabeleceu em Porto Real, proclamada como a capital dos sete reinos.

Foi nessa guerra também que se originaram as casas que antes eram reinos independentes: Casa Tyrell, Casa Baratheon, Casa Lannister, Casa Stark, Casa Greyjoy, Casa Tully e Casa Martell.

Tudo sobre A Casa do Dragão

Enquanto Game of Thrones é narrada anos após o início do reinado da Casa Baratheon, o enredo de A Casa do Dragão traz os antepassados dos Targaryen a partir do rei Viserys 1º (Paddy Considine), muito antes de os dragões serem extintos. Este foi o último governo de Westeros considerado pacífico.

As sementes da guerra entre fogo e gelo foram plantadas quando foi posta em dúvida a capacidade do príncipe Daemon (Matt Smith) de assumir o trono do irmão, já que o rei não tinha um filho homem. Parte do povo o considerava alheio às leis da corte e de temperamento bastante imprevisível.

Sendo assim, a princesa Rhaenyra (Milly Alcock), primogênita de Viserys 1º, ganhou apoiadores para que se tornasse rainha após a morte do pai, ainda que houvesse um histórico de rejeição às mulheres no trono. Mais tarde, também entrou na disputa pelo trono Aegon 2º, meio-irmão da herdeira,, filho da segunda mulher do rei. 

Viserys 1º foi o quinto rei Targaryen a se sentar no Trono de Ferro, enquanto o Rei Louco, pai de Daenerys, foi o 17º e último governador da linhagem da casa que tinha o dragão como símbolo. 

Confira abaixo o trailer de A Casa do Dragão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.