Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIA REFICCO

Pretty Little Liars: Atriz acumula dupla jornada para realizar sonho profissional

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Imagem de Maia Reficco como Noa em Pretty Little Liars: Um Novo Pecado

Maia Reficco como Noa em Pretty Little Liars: Um Novo Pecado; série estreia nesta quinta (28)

Durante a adolescência, Maia Reficco era tão fã da série Pretty Little Liars (2010-2017) que até escrevia o nome das personagens na cabeceira da cama. Agora, a jovem de 22 anos encara o desafio de ser uma das protagonistas da nova geração de "liars" e, para realizar este sonho, precisou encarar uma dupla jornada nos bastidores da produção da HBO Max: atuar e investigar a identidade do novo A.

"Em paralelo à gravação, as personagens seguiam tratando de decifrar esse mistério, e nós, como atrizes, estávamos todo o tempo tentando decifrar esse mistério também", confidencia Maia em entrevista ao Notícias da TV.

A atriz, que nasceu nos Estados Unidos e cresceu na Argentina, conquistou fama ao protagonizar a novela adolescente Kally's Mashup (2017), da Nickelodeon. Após esse trabalho, Maia entrou para o elenco da nova série da franquia Pretty Little Liars, batizada como Um Novo Pecado.

No enredo produzido por Roberto Aguirre-Sacasa, responsável por histórias como O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020) e Riverdale, cinco adolescentes passam a ser atormentadas por um assassino mascarado, o misterioso A. No entanto, a motivação desse criminoso está atrelada a um pecado que as mães dessas jovens cometeram há 20 anos.

Para a reportagem, Maia explica que Um Novo Pecado segue a premissa das tramas anteriores, nas quais os vilões também eram pessoas disfarçadas como A, mas avisa que a série da HBO Max tem um DNA diferente. "O que estamos fazendo com essa série é algo completamente diferente do que foi a original. É uma série de terror para maiores de 18 anos, que está muito inspirada nos filmes de terror dos anos 1990", explica.

Então, realmente, desse ponto de partida, já tem outro DNA, é outra pegada. Porém, sem dúvidas, o enfoque social, as críticas que fazemos sobre a situação política, são atualizadas e são o que hoje, pelo menos comigo como jovem, me questiono, assim como acredito que ocorre com outros jovens. Temos esse conflito central, essa A, esse ente, pessoa, stalker, assassino, como você queira chamar, que nos atormenta e transforma a todos em um pouquinho de detetives.

E as próprias atrizes também tiveram que investigar a identidade da nova A: "Não sabíamos mais do que as personagens, quero dizer, não é que quando começamos a gravar a série, nos deram os dez capítulos, lemos, sabíamos. Não foi assim! Fomos descobrindo a cada capítulo, que chegava uma semana antes das gravações, liamos, fazíamos a leitura em conjunto e íamos gravar".

"Uma vez, nos deram uma pista: 'Prestem atenção no que constroem [no estúdio]'. Então, sempre íamos ao backstage para saber o que estavam construindo e, se víamos alguma coisa, era tipo: 'Ah, e isso, e aquilo'. Até encontrei uma página de rascunho do capítulo que não tínhamos recebido. Todo tempo fazíamos nossa própria investigação paralela à série e temos várias teorias, porque passamos nove meses gravando. As pessoas vão esperar uma semana, a gente esperou nove meses. Então, imagina a quantidade de teorias que temos", admite.

A primeira temporada de Pretty Little Liars: Um Novo Pecado tem dez episódios, e os três primeiros serão disponibilizados nesta quinta (28) na HBO Max. Os demais capítulos serão adicionados em blocos, sempre às quintas, na plataforma de streaming. Confira o vídeo com os bastidores da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.