ESTREIA DO PARAMOUNT+
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT+
Isabel Mora (Adriana Ugarte) conversa com oficial em cena de Parot, nova série do Paramount+
A justiça ou vingança "olho por olho, dente por dente" é justa? Esse é um dos questionamentos que o público acompanha em Parot, série espanhola que estreia nesta sexta-feira (1º) no Paramount+. O enredo recorre ao clichê do "quem matou?", mas o moderniza ao abordar um conflito social que revoltou os espanhóis na década passada.
Em dez episódios, a produção aborda os desdobramentos da doutrina Parot, legislação espanhola que limitava o direito de redução de pena para pessoas condenadas por crimes graves. Em 2013, o Tribunal Europeu anulou esta jurisprudência, o que libertou acusados de crimes como terrorismo, estupro e assassinato.
Na série, quando os ex-presidiários voltam ao convívio social, passam a ser assassinados da mesma maneira que as suas vítimas do passado tinham sido. Esses novos crimes são investigados pelos oficiais Isabel Mora (Adriana Ugarte) e Jorge Nieto (Javier Albalá).
Durante a busca pelo assassino ou justiceiro, que também é feita pelo próprio telespectador ao longo dos episódios, o publico assiste ao andamento da investigação sob dois ângulos.
De um lado, a inspetora idealista enfrenta os traumas do passado para seguir com o rigor policial, enquanto o investigador questiona a efetividade de um sistema que liberta bandidos e joga no lixo o trabalho dos policiais.
Soma-se a isso o próprio passado de Isabel: ela foi estuprada por Julián (Iván Massagué), um dos homens soltos após o término da doutrina. De volta ao convívio social, ele decide se vingar da sua vítima por causa dos anos que passou atrás das grades.
O galã argentino Michel Brown também está no elenco da série, como Roberto Plaza, um dos prisioneiros beneficiados pela anulação da Parot. Com uma boa dose de ação e suspense, a série conquistou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Séries de Berlim.
Confira o trailer de Parot, disponível no Paramount+:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.