NOVA REESTRUTURAÇÃO

Fernanda Gentil se despede da Rádio Globo após demissão: 'Admirei a coragem'

REPRODUÇÃO/ YOUTUBE

Fernanda Gentil apresentando o Papo de Almoço na Rádio Globo: jornalista foi demitida após reestruturação - REPRODUÇÃO/ YOUTUBE

Fernanda Gentil apresentando o Papo de Almoço na Rádio Globo: jornalista foi demitida após reestruturação

LUIZA LEÃO - Publicado em 31/05/2019, às 11h00

Fernanda Gentil se despediu da Rádio Globo nesta sexta-feira (31), após ser demitida da emissora que passa por reestruturação, conforme antecipou o Notícias da TV.  No Instagram, Fernanda postou um textão para dar adeus à rádio em que apresentava o Papo de Almoço. "Como comunicadora admirei a coragem e a ousadia da Rádio Globo", escreveu. Além da jornalista, Maju Coutinho e Adriane Galisteu também foram desligadas.

As mudanças notificadas na tarde de quinta-feira (29) fazem parte de um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a Rádio Globo deixará de ter programas de entretenimento e passará a concentrar seu conteúdo em música popular.

O principal motivo para toda essa reformulação na grade é o alto custo de sua atual folha de pagamento. O dinheiro que entra através das publicidades e patrocínios não tem sido suficiente para arcar com todas as despesas.

Apenas transmissões das partidas de futebol serão mantidas na programação, assim como o programa Globo Esportivo, apresentado por Oscar Ulisses em São Paulo e por Marcelo Barreto no Rio de Janeiro.

Apesar da demissão, Fernanda Gentil saiu em defesa das mudanças da rádio. "Nos tempos de hoje, quem não dança conforme a música fica parado. E tudo o que vocês estão fazendo é justamente o contrário: se mexendo, reinventando e reformulando a todo momento, para que não fiquem parados nessa linda metamorfose ambulante que é o mundo em que vivemos", escreveu a jornalista.

Além do texto, a apresentadora postou vídeos de sua apresentação à frente do programa que comandava na rádio, em clima saudosista pela despedida.

Um dos vídeos mostra uma visita surpresa da mulher de Fernanda, Priscila Montandon, e de Lucas e Gabriel, afilhado e filho da apresentadora, respectivamente. Em outro vídeo, a jornalista aparece lendo um texto da escritora Miryan Lucy de Rezende sobre a casa de uma mãe depois que os filhos se vão. 

"Esse tempo de Convocadas e Papo de Almoço me deu muito: reflexões, lições, gargalhadas, emoções, e agora já me trazem muita saudade também", justificou a apresentadora.

Confira aqui a postagem completa de Fernanda Gentil:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Nesse clima de despedida da @radio.globo escolhi colocar dois dos muitos momentos especiais que vivi lá nesses últimos dois anos: minha família me visitando de surpresa, e um texto lindo que li da Miryan Lucy de Rezende sobre a “Casa de mãe depois que os filhos se vão”. E esse tempo de Convocadas e Papo de Almoço me deram muito: reflexões, lições, gargalhadas, emoções, e agora já me trazem muita saudade também... mas não tem jeito - nos tempos de hoje quem não dança conforme a música fica parado. E tudo o que vocês estão fazendo é justamente o contrário: se mexendo, reinventando e reformulando a todo momento para que não fiquem parados nessa linda metamorfose ambulante que é o mundo em que vivemos. Como telespectadora, ouvinte e internauta, percebo dia a dia o esforço dos veículos em geral, a todo momento, para seguirem (sobre)vivendo. E como comunicadora admirei a coragem e a ousadia da Radio Globo na primeira grande mudança: sair da Glória onde ficou por anos, estrear uma nova (e linda) casa nos Estúdios Globo onde a gente ficasse literalmente em casa, aconchegados e muito bem instalados. Agora a música mudou de novo, e vocês precisam seguir de novo... então sigam! Porque, de novo, estou aqui admirando. Mesmo que para isso tenha sido preciso nos distanciarmos, encerrar alguns ciclos e mudar de novo de casa... mas todo esforço é válido. Porque como comunicadora, de novo, o que importa é ver um veículo tão nobre como a rádio, ganhar mais fôlego. A rádio é raiz! É transparente. É olho no olho, é sem maquiagem, sem câmeras luzes e ação —- quer dizer, rádio é só a melhor parte: a ação. Saibam que mesmo de longe vou estar torcendo, aplaudindo e ouvindo. E lembrem-se que não sabemos pra onde a música da vida vai nos levar, mas enquanto estivermos dispostos a arriscar alguns passos, estaremos vivos..... e dançando. Então dancem, rebolem, cantem, e vivam! Obrigada @radio.globo ❤️ vamos fazer desses últimos 4 Papos de Almoço, o melhor “até logo” de todos 🙏😘

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em

 
Mudanças

Em 2017, a Rádio Globo fez um alto investimento ao lançar a sua nova grade, contratando apresentadores conhecidos pelo trabalho na televisão. Na época, a emissora se inspirou nas rádios norte-americanas e britânicas, que faturam alto com grandes nomes no comando de programas de variedades.

O No Ar, apresentado por Otaviano Costa, é uma releitura do On Air, comandado por Ryan Seacrest na Kiis-FM, em Los Angeles. A rádio Globo até tentou mantê-lo. Mas ouviu um não como resposta.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.18%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.06%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook