Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA SEXTA

Paixões novas e frustrações: O que esperar da 3ª temporada de Sex Education?

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Ncuti Gatwa (à esq.) e Asa Butterfield em cena da 3ª temporada de Sex Education

Ncuti Gatwa e Asa Butterfield em cena de Sex Education; 3ª temporada estreia nesta sexta (17)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 6h15

A terceira temporada de Sex Education estreia na Netflix nesta sexta-feira (17). A série gira em torno de Otis (Asa Butterfield), Eric (Ncuti Gatwa), Maeve (Emma Mackey) e outros estudantes do ensino médio que estão com os hormônios à flor da pele e descobrindo a sexualidade.

[Atenção: contém spoilers das duas primeiras temporadas]

A história começa com Otis reaproveitando o conhecimento de sua mãe, que é sexóloga, para improvisar uma clínica de terapia sexual em sua escola com a ajuda da rebelde Maeve, por quem ele acaba se apaixonando. Ao longo da série, o sentimento passa a ser recíproco, mas ambos se envolvem em outros relacionamentos.

A vida amorosa de Eric também passa a ser explorada a partir da segunda temporada, bem como a de outros personagens secundários, como Aimee (Aimee Lou Wood), Adam (Connor Swindells), Lily (Tanya Reynolds), Ola (Patricia Allison) e a própria Jean Milburn (Gillian Anderson), mãe de Otis. 

Romance frustrado

A segunda temporada termina com mais um desencontro amoroso entre Otis e Maeve. Após romper seu namoro com Ola, o personagem de Asa Butterfield tenta recuperar o tempo perdido com Maeve. Só que ele não encontra a amada em sua casa e pede para que o vizinho, Isaac (George Robinson), que também é apaixonado por ela, entregue um recado.

Isaac, no entanto, deixa claro para o telespectador que não irá fazer isso, apesar de prometer a Otis que repassará a mensagem. O protagonista ainda deixa uma mensagem de voz para Maeve, que é apagada pelo vizinho.

Com isso, na terceira temporada, a adolescente rebelde pode acabar magoando o filho de Jean mais uma vez ao ignorar seu recado, mesmo sem saber. No trailer divulgado pela Netflix, é revelado que Otis se cansa de Maeve e não quer mais saber dela.

Novas paixões

Adam sempre implicou com Eric, mas essa era apenas uma maneira de canalizar um sentimento que ele não compreendia. Ao entender o que é a bissexualidade, o filho do diretor se descobre e se declara para o melhor amigo de Otis.

Eric, que estava em um relacionamento com Rahim (Sami Outalbali), rompe com o estrangeiro e também se entrega à paixão por Adam. Os dois assumem que estão juntos no último episódio da segunda temporada. Isso fará com que cada um tenha que lidar com seus dramas pessoais: Adam com o pai conservador, e Eric com o coração partido de seu ex.

Outro relacionamento LGBTQIA+ que também deverá ser explorado nos novos episódios é o de Ola e Lily. A personagem de Patricia Allison se descobre pansexual e conta com o apoio do pai quando começa a namorar uma garota. Lily, por sua vez, percebe que tem dificuldades em ter uma relação sexual ao tentar perder a virgindade. Juntas, elas irão descobrir formas de prazer que fogem do convencional.

Futuro incerto

Após a apresentação de uma peça erótica, a contratação de uma sexóloga e o consultório clandestino de Otis ser descoberto, o colégio Moordale fica conhecido como a "escola do sexo". Para recuperar a imagem conservadora, o conselho decide afastar o pai de Adam da diretoria e contratar uma nova líder mais "linha-dura" para colocar fim às safadezas dos alunos

Com isso, o emprego de Jean fica ameaçado, assim como a permanência de Otis e Maeve na escola caso decidam prosseguir com as sessões terapêuticas de conselhos sexuais.

Confira abaixo o trailer oficial da terceira temporada de Sex Education:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.