Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOCUMENTÁRIO

Luta contra drogas e Diretas Já!: Como será série sobre vida de Casagrande na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Casagrande nos estúdios do Globo Esporte, com uma camisa preta e óculos vermelhos

Casagrande na Globo: série sobre a vida de comentarista está pronta e estreia ainda este ano

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 6h20

A Globo finalizou a produção da série documental sobre a vida do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr. Com quatro episódios e exibido pelo Globoplay, o programa terá um olhar inédito e profundo sobre a vida de Casão ao falar sobre a sua luta contra as drogas e sobre sua participação nas Diretas Já!, movimento que pedia a democratização do Brasil em 1984.

O documentário foi feito pela cineasta Suzanna Lima, que estava desde maio dedicada às gravações. Agora, os produtores cuidam dos retoques finais de sua edição e sonorização. A Globo fará uma grande campanha para o lançamento, uma das principais apostas para o último trimestre.

Segundou apurou o Notícias da TV, a data de estreia exata ainda não foi definida, mas os episódios devem ficar disponíveis entre os meses de outubro e novembro. Casagrande já viu os quatro episódios que ficarão disponíveis em breve e gostou muito do resultado final.

De maneira inédita, o documentário contará a vida do ídolo do Corinthians desde sua infância, com depoimentos de amigos e parentes. Sua formação como jogador de futebol e amizade com Sócrates (1954-2011), outro ídolo corintiano, também será detalhada.

A série também promete ir fundo e mostrar depoimentos e documentos inéditos sobre a luta de Casagrande contra as drogas. A ideia é mostrar como Casagrande começou a experimentar substância ilícitas e como a sua vida desregrada enquanto futebolista profissional o prejudicou.

Detalhes sobre internação de Casagrande

Casagrande e amigos também vão contar como foi o período que ele passou internado em uma clínica para dependentes químicos. Entre 2007 e 2008, o comentarista se internou após sofrer um acidente em São Paulo, que o deixou em coma durante uma semana. Casagrande só poderia deixar o local quando recebesse alta dos médicos, e não por vontade própria.

Outro ponto que será explorado será o trabalho e o posicionamento político que Casagrande teve em toda a sua vida. A Democracia Corintiana, movimento em que jogadores definiam movimentos do clube através do voto, e as Diretas Já!, que pedia votação direta para presidente e o fim da Ditadura Militar (1964-1985), serão acontecimentos aprofundados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.