Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE WILDS

Nova série do Prime Video mira público jovem com mistura de Lost e As Five

Divulgação/Prime Video

Helena Howard, Mia Healey, Shannon Berry, Sophia Ali, Reign Edwards e Sarah Pidgeton em cena da série The Wilds

Parte do elenco principal de The Wilds, nova série teen do Prime Video que estreia na plataforma nesta sexta (11)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2020 - 6h50

De olho no universo teen, público que a rival Netflix domina com um catálogo recheado de opções, o Prime Video estreia nesta sexta (11) o drama The Wilds. Com um elenco liderado por jovens mulheres, a nova série mistura conceitos vistos em produções como Lost (2004-2010) e As Five para entregar uma das melhores atrações do streaming da Amazon em 2020.

Criada por Sarah Streicher, que revelou em painel na CCXP Worlds ter se inspirado após o término de um relacionamento, a série conta a história de um grupo de garotas adolescentes que partem em uma viagem rumo a um retiro no Havaí, mas que acabam ficando presas em uma ilha deserta após o avião que as transportava cair no mar.

O time de protagonistas é formado por Leah (Sarah Pidgeon), Shelby (Mia Healey), Toni (Erana James), Fatin (Sophia Ali), Dot (Shannon Berry), Martha (Jenna Clause) e as irmãs Rachel (Reign Edwards) e Nora (Helena Howard). Todas com origens e criações diferentes, mas que são obrigadas a se unir pela nova e difícil realidade.

As semalhanças com Lost, fênomeno da ABC nos anos 2000, não param apenas no cenário da ilha deserta. Todo o acidente e a experiência das garotas no local fazem parte de uma conspiração ainda maior. Não como a iniciativa Dharma e Os Outros liderados por Benjamin Linus (Michael Emerson), mas sim como um estudo que envolve a psique adolescente.

Esse estudo é o que assemelha The Wilds com as experiências retratadas em As Five, derivado de Malhação - Viva a Diferença (2017). Assim como ambas as produções, a série do Prime Video foca na transição da juventude para a idade adulta e os traumas que suas protagonistas levam consigo. Uma visão mais intimista e madura do que outras atrações do gênero.

Cada uma delas tem o seu motivo pessoal para ir ao retiro. Término de namoro, anorexia, luto, preconceitos e opressão religiosa: tudo faz parte do plano de fundo na vida dessas garotas, e os roteiros de Sarah não deixam nada passar despercebido.

O drama é potencializado pela atuação do elenco, um dos maiores acertos da roteirista. Com exceção de Sophia e Reign, as garotas têm poucos ou nenhum crédito na carreira. A escolha de cada atriz parece ter sido a dedo, e todas entregam o nível de excelência cobrado em uma série de um gigante do streaming --sem contar a diversidade predominante na escalação, algo muito importante nos últimos anos.

A experiência de The Wilds torna-se completa conforme ficam compreensíveis as motivações de quem está por trás do estudo na ilha deserta. Gretchen (Rachel Griffiths) é uma pesquisadora implacável, determinada em provar sua teoria a qualquer custo. Inteligente, ela foge do estereótipo de uma vilã caricata, o que não a torna menos ameaçadora.

No fundo, The Wilds não é uma série para mostrar a experiência de jovens abandonadas em uma ilha deserta. É uma reflexão sobre quão profundos e duradouros alguns traumas podem ser na vida de uma adolescente --e como as pessoas, quando adultas, ainda pensam sobre isso. Como a protagonista Leah diz em um dos episódios: "Ficar em uma ilha não foi o inferno. O inferno é tentar ser uma garota adolescente nesse mundo".

The Wilds estreia no Prime Video nesta sexta-feira (11). Confira abaixo o trailer legendado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.