Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rivais no streaming

Amazon encomenda duas séries para atrair público jovem da Netflix

Divulgação/Amazon

Com 19 anos, Esme Creed-Miles é uma adolescente em Hanna, uma das poucas personagens teen da Amazon - Divulgação/Amazon

Com 19 anos, Esme Creed-Miles é uma adolescente em Hanna, uma das poucas personagens teen da Amazon

REDAÇÃO

Publicado em 28/5/2019 - 18h37

A Amazon anunciou nesta terça-feira (28) a encomenda da série The Wilds. Nas duas últimas semanas, esse é segundo drama do gênero jovem adulto confirmado para o streaming Prime Video. Essa é uma nova investida da plataforma, de olho no público que devora atrações da Netflix como o drama 13 Reasons Why e as comédias On My Block e Sex Education.

Tramas dessa seara não são o forte da Amazon. Por mais que seja protagonizada por uma personagem adolescente, Hanna é mais uma série de ação do que uma história tipicamente teen, como a rival Netflix tem de sobra.

A nova fase da Amazon é comandada por Jennifer Salke, diretora do Amazon Studios que assumiu o cargo há um ano, após deixar a presidência da NBC Entertainment. Em entrevista para o site Deadline, em junho de 2018, ela reforçou que um dos seus planos era entrar no mundo dos jovens adultos, "um espaço que ainda não ocupamos."

The Wilds se junta a Panic. Ambas as atrações são as primeiras com uma trama voltada ao público jovem adulto que vão entrar no Prime Video.

Em uma coprodução com os estúdios da ABC, The Wilds apresenta um grupo de amigas adolescentes que se veem em uma ilha pacata, sem perceberem que fazem parte de um experimento social.

A mistura de drama com uma história distópica tem a criação de Sarah Streicher (Demolidor). O posto de showrunner ficará com Amy B. Harris, com passagens por Sex and the City (1998-2004) e The Carrie Diaries (2013-2014).

Já Panic é baseado no livro homônimo escrito por Lauren Oliver, lançado em 2014. O best-seller narra um jogo macabro que reúne alunos veteranos de uma escola municipal de uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. Lauren será a criadora e produtora-executiva da série, além de escrever todos os episódios.

Há um ano, Amazon encomendou o piloto de outra atração jovem adulta, chamada College. Contudo, de acordo com informações o site The Hollywood Reporter, o episódio de apresentação da trama foi reprovado e College não vai virar série.

TUDO SOBRE

Amazon

Netflix

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.