Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Problemática

Nova série do eterno Jack Bauer, Designated Survivor é cancelada após duas temporadas

Divulgação/ABC

Kiefer Sutherland em Designated Survivor; série exibida pela Netflix não passou da 2ª temporada - Divulgação/ABC

Kiefer Sutherland em Designated Survivor; série exibida pela Netflix não passou da 2ª temporada

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2018 - 19h51

Série que teve quatro showrunners em duas temporadas, a problemática Designated Survivor foi cancelada pela rede norte-americana ABC nesta sexta (11). Disponível no Brasil pela Netflix, o drama protagonizado por Kiefer Sutherland, o eterno Jack de Bauer de 24 Horas (2001-2010), estava por um fio e engrossa a lista de importantes séries canceladas nesta semana, junto com o drama Lucifer e a comédia Brooklyn Nine-Nine.

A notícia do fim de Designated Survivor vem cinco dias antes do final da segunda temporada, que agora servirá como despedida da série. Embora tenha sido considerada um sucesso pela imprensa no ano de estreia, ganhando até prêmio dado pelos jornalistas americanos de série novata mais empolgante, os números de audiência não se mostraram consistentes.

Entre a primeira e a segunda temporada, houve uma queda de 32% do público, de 5,84 milhões de telespectadores por episódio para 3,95 milhões. Na segunda temporada, a fuga do público entre o primeiro e o mais recente episódio também foi de 32%.

O ponto positivo do drama político eram os excelentes números na chamada delayed viewing (audiência de um episódio dias após a exibição na TV, no vídeo sob demanda ou no gravador), mas não foram suficientes para assegurar o futuro da série.

Designated Survivor marcou a volta de Sutherland à TV após eternizar o agente Jack Bauer em 24 Horas. Na atração da ABC, ele interpreta Tom Kirkman, um mero secretário de urbanismo que virou o presidente dos Estados Unidos após uma explosão destruir o congresso americano durante evento que contava com os principais nomes da política americana. Todos morreram, e Kirkman era o primeiro vivo na linha sucessória.

Adeus, Quantico
Também nesta sexta (11), a rede ABC cancelou Quantico, uma série que se mostrou promissora no ano de estreia, em 2015 mas perdeu o fôlego com o passar dos anos e chega ao fim após a terceira temporada.

Protagonizada pela atriz indiana Priyanka Chopra, ex-Miss Mundo (2000), o drama mostrou os bastidores do programa de recrutamento do FBI (a polícia federal-norte-americana).

A terceira temporada estreou nos Estados Unidos no final de abril e após a exibição de três episódios, está com média de apenas 2,3 milhões de telespectadores.

TUDO SOBRE

ABC

Cancelados

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.